Futebol

Edmundo diz que não quer "queimar etapas"

A expectativa pela reestréia de Edmundo com a camisa do Vasco no clássico frente ao Flamengo, domingo, pelas semifinais da Taça Guanabara, vem agitando o torcedor cruzmaltino e São Januário. Edmundo - um dos destaques do treino desta segunda-feira - contou que está animado para jogar, mas disse que somente vai estar em campo contra o arqui-rival se estiver 100% .

"É precipitado falar que eu vou jogar. Tenho vontade, mas vontade não garante a parte físico-técnica. Fiquei 18 dias trabalhando fisicamente e só comecei a treinar com bola há quatro dias. Não quero queimar etapas", afirmou Edmundo.

Mas se depender da disposição do atacante, a torcida pode ficar tranqüila. O jogador foi o que mais treinou, jogando as duas partes do coletivo de 60 minutos disputado entre juniores e o Expressinho, que vai representar o Vasco diante do Itabaiana, em Sergipe, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

Edmundo, que jogou 45 minutos entre a garotada e outros 15 minutos no time principal, gostou do rendimento. Ele deu dois chutes e iniciou a jogada do gol dos juniores. "Estive bem melhor. Errei menos e me movimentei bastante. Vamos ver até o fim da semana", disse.

Apesar de estar preocupado com sua forma, o atacante treina desde o dia 22 de janeiro em São Januário. São 21 dias de preparação. Mais do que qualquer outro jogador do clube. Entretanto, o atleta está sem atuar desde 2 de dezembro, quando defendeu o Palmeiras no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro.

Edmundo disse que prefere atuar no ataque. "Quero jogar como nos últimos anos. Como segundo homem do ataque e voltando para buscar o jogo. Ainda mais aqui no Vasco que tem um time bastante ágil, com muitos garotos", contou o craque, sem descartar jogar mais recuado. "Vou treinar com os titulares ainda. Vamos ver como vou me encaixar no time".

Edmundo: "futebol se faz no campo"

Edmundo não confirmou a sua reestréia no clássico frente ao Flamengo, mas já está no clima da partida. O jogador resumiu bem a expectativa em enfrentar o arqui-rival em mais uma decisão. "Ninguém quer ir para o inferno. Todos querem o céu. Em jogo contra o Flamengo nem o empate é bom", disse Edmundo.

Sobre a teórica superioridade rubro-negra, o atacante não acredita que vá fazer diferença no clássico. "Eles devem estar preocupados conosco, também. Pois vão viajar e a gente vai ficar aqui trabalhando", ressaltou o craque, citando a própria ascensão do rival como meta para a equipe cruzmaltina.

"Todos detonavam o Flamengo quando ele estava na zona de rebaixamento do Brasileiro, e terminaram em terceiro lugar. Hoje, dizem que o time deles é o segundo melhor do Brasil, somente atrás do São Paulo. Mas futebol se faz no campo. Quem sabe a gente não passa por eles e vira o melhor do Rio?", afirmou.

Fonte: O Dia