Futebol

Edmundo detona Eurico: Se não roubarem, o Dinamite será eleito

O atacante Edmundo nunca teve medo de falar o que pensa. Aos 35 anos, porém, o Animal mostra-se mais maduro. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, ele falou de Seleção e se emocionou ao falar do Vasco. Porém, o Animal não conseguiu esconder suas garras até o fim da conversa, quando deu um bote na atual diretoria vascaína.
SELEÇÃO BRASILEIRA

\"Eu nasci na época errada. Peguei uma entressafra complicada.

Comecei na Seleção jogando ao lado do Romário, Bebeto, Müller. Depois, joguei com Ronaldo e Ronaldinho. Mas tenho orgulho de tudo que fiz na Seleção. Se errei, paguei pelo que fiz. Representei meu país da melhor maneira. Agora, estarei torcendo daqui, sem mágoas. Sou muito patriota. Em primeiro lugar, sou brasileiro, depois sou carioca e, em terceiro lugar, sou Edmundo\"

FAVORITISMO NA COPA

\"Ronaldinho vai quebrar escrita de que o melhor do mundo nã consegue o título. Ele é um garoto excepcional e como jogador também merece o que está acontecendo. O Brasil é mais forte e todos vão se fechar contra a gente. Mas o Ronaldinho é brilhante, extraordinário e vai arrebentar\"

FAIR PLAY

\"Como brasileiro, quero que o fair play se exploda. O que marca não é fair play, é titulo. Ninguém lembra que o Brasil foi legal, recebeu menos cartões, foi bonzinho e simpático. Só lembram que a França foi campeã (NR: na final da Copa de 98, Rivaldo devolveu uma bola para a seleção francesa, quando o Brasil perdia por 2 a 0. Edmundo ficou enfurecido com o companheiro). Eu sou do povo, gosto de estar na rua e ver as pessoas felizes. Não brasileiros sofrendo\"

VASCO

\"Fico com os olhos cheios d´água quando falo do Vasco. O carinho é muito grande. Me emociono ao falar do clube. Tenho uma relação maravilhosa, linda e amorosa com o Vasco. Quando o time joga, só falta eu entrar na TV para ajudar. Isto quando não chuto a televisão. O Vasco é uma entidade que existe há mais de 100 anos e vai durar pra sempre. Vou amar sempre o clube, que é maravilhoso\"

DIRETORIA VASCAÍNA

\" Minha relação com quem comanda o Vasco é zero. Não tem a mínima possibilidade de voltar a ser 1% do que foi um dia. Hoje, o Vasco tem donos. Mas eles vão sair um dia. Quando saírem, o Vasco voltará a ser o time que conheci. Se esta retoria tem chance de sair. Se for uma eleição honesta, eles saem\"

ROBERTO DINAMITE

\"O Dinamite é um cara maravilhoso. No começo, tinha o sonho de conhecê-lo, depois, tive a oportunidade de jogar e ser campeão ao lado dele. Agora, somos amigos. Minha família é amiga da família dele.

Se ele puder ser presidente, vou ficar muito feliz. Como ídolo, o Roberto não merece o tratamento que vem recebendo. Ele é a cara do Vasco, maior ídolo do nosso clube\"

FRAUDE NA ELEIÇÃO

\"Em 2003, acompanhei de perto a eleição. Faltando 30 minutos para acabar, o Roberto estava ganhando.

Arrumaram uma briga e acabaram com a eleição. Apareceram com uma urna fantasma e o resultado foi o que conhecemos. Se isto não acontecer, tenho esperança de que ele seja eleito presidente. Mas não quero me meter nisto e arrumar mais processos, estou cheio disso\"

MADURO

\"Cometi muitos erros, e paguei por eles. A maturidade vem com o tempo, na dor ou no amor. Eu aprendi na dor. Hoje, quero que meus filhos me vejam da melhor maneira. Quero que eles tenham uma boa referência de mim\"

Fonte: Lance