Futebol

Edmundo: de reserva de luxo a herói do jogo

Os dois principais atacantes do Vasco retornaram de lesão na partida contra o Santos e o técnico Renato Gaúcho optou por escalar Leandro Amaral de início, deixando Edmundo no banco.

Antes da partida, mostrou-se tranqüilo de iniciar a partida entre os reservas, lembrando que a situação já acontera neste Campeonato Brasileiro e, como uma espécie de premonição, tivera final feliz.

- Já ganhamos quando entrei em um jogo. Não cabe ter vaidade. Prefiro terminar uma partida do que sair durante, já deixei isso claro. O que importa é o time, o resto são palavras - disse o Animal.

Em uma partida com o Vasco nervoso no primeiro tempo, a volta para a etapa final trouxe as equipes de uniformes novos (o Vasco inicou com o tradicional e voltou com o seu segundo, o Santos o contrário) a pedido do árbitro Elmo Resende (Aspirante Fifa-GO) e, quase imediatamente, Edmundo.

O atacante movimentou-se bem e deu o passe para Jonílson, que acabou sofrendo pênalti de Molina. Com tranqüilidade, o Animal chamou a responsabilidade e marcou o gol da vitória vascaína.

Edmundo chegou ao seu 13º gol no Brasileiro - é o artilheiro da equipe na competição.

Fonte: Lancepress