Futebol

Edmundo "de antigamente" é líder do novo Vasco

Parece que Edmundo resolveu voltar no tempo. Depois de marcar um golaço contra o Criciúma que fez os torcedores mais velhos lembrarem do saudoso ano de 1997, o atacante mostrou que a atuação de gala não foi exceção. Na goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians-AL, o camisa 10 chamou para si a responsabilidade e brindou os vascaínos que lotaram São Januário com dois gols e, acima de tudo, muita raça.

- Soubemos superar as adversidades. Tomamos um gol nos primeiros minutos e a torcida começou a pegar no pé de um, de outro. Ela fica com uma desconfiança grande. Mas conseguimos virar, até bem demais. O placar de 5 a 1 engana porque não foi uma partida fácil. Foi contra um time que já eliminou dois times que foram vice-campeões de seus estados. Como fomos quarto colocados, esses times, teoricamente, eram melhores do que o nosso. Mas estamos chegando e isso é que importa - afirmou.

Além dos dois gols, Edmundo deu início à jogada que terminou no gol de Morais, o terceiro do Vasco. No entrosamento com Leandro Amaral, o Animal mostrou que a dupla tem grande potencial e deixou o companheiro na cara do gol, quando a partida já estava 5 a 1.

Fonte: Lancepress