Futebol

Edmundo contundente na reclamação

Como grande ídolo e líder do time vascaíno, o atacante Edmundo, até mesmo por sua forte personalidade, não poderia ficar de fora das reclamações sobre a arbitragem de Wilson de Souza Mendonça, na partida contra o Cruzeiro, no último domingo. Momentos depois do jogo, o craque não poupou o árbitro e lhe fez duras críticas. Porém, tanta insatisfação pode render uma suspensão de até seis jogos ao camisa 10.

Safado e ladrão foram os adjetivos usados por Edmundo, que não perdoou nem a mãe do árbitro. O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimidt, pretende ouvir as declarações do jogador, para, posteriormente, tomar uma decisão.

Caso seja punido, Edmundo será incluido no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - ofender moralmente o árbitro ou seus assistentes.

Ainda de acordo com Paulo Schimidt, a situação será avaliada dentro de um prazo de 30 dias e somente a partir daí a pena será dada, ou não, a Edmundo.

Leandro Bomfim

O meia Leandro Bomfim, que saiu da partida com menos de cinco minutos devido a uma lesão, já preocupa para o próximo compromisso da equipe vascaína, no próximo sábado, contra o Náutico, em Recife. Segundo o vice-presidente médico do clube, Pedro Valente, o jogador se submeteu a um exame de ressonância magnética, ontem à noite, para saber a gravidade da lesão no bíceps da coxa direita.

"Somente depois do exame é que teremos uma noção da contusão. Se for estiramento de grau 1, fica mais fácil de recuperar. Se não, complica mais um pouco. Mas hoje (ontem) ele já fará exercícios fisioterápicos", revelou o médico que, assim como todos em São Januário, criticou Wilson Mendonça.

"Eu gostaria de elogiar a conduta dos jogadores do Vasco, que se mantiveram calmos o tempo todo, diante da atitude grosseira daquele árbitro. Talvez, se eu estivesse em campo, não teria um comportamento tão elogiável quanto eles", encerrou.

Fonte: Jornal dos Sports