Futebol

Edmundo compara Vasco atual com o de 96

Edmundo retorna ao Vasco pela quarta vez e vê semelhanças com o passado. Em 1996, o atacante chegou ao clube em situação parecida: muitos jovens e pouco tempo para melhorar o rendimento dentro de campo. Um ano depois, em 1997, o time de jovens se tornou campeão brasileiro. Para o Animal, a equipe atual pode repetir a façanha.

- Queremos um Vasco vencedor. Quando cheguei, em 1996, tínhamos um time jovem, de garotos. Em 98, quando saí, o Felipe, o Pedrinho, o Juninho, o Nasa, todos viraram estrelas, mas ainda eram jovens. Espero que essa última passagem como jogador profissional do Vasco seja como aquela, porque daqui não vou mais jogar em lugar nenhum - diz Edmundo.

O atacante afirmou que pretende ajudar os mais novos, como aconteceu em sua ascensão ao time profissional, em 1992. Emocionado, Edmundo lembrou de Geovane, ídolo da torcida na década de 80 e que está com problemas de saúde. Segundo o Animal, o Pequeno Princípe, como era conhecido o ex-jogador, foi muito importante em seu desenvolvimento profissional.

- Tive a felicidade de ter a ajuda de muita gente quando subi. O Luiz Carlos Winck, o Geovane. Fico até emocionado quando falo dele. Chego aqui com a intenção de ajudar os mais jovens também. Encontro um Vasco mais estruturado na parte física da coisa. O clube tem escola, concentração. Isso é muito bom - afirma o atacante, que foi saudado pelos torcedores que estiveram em São Januário.

Fonte: ge