Futebol

Edmundo cita o Vasco e defende presidente do Palmeiras

O ex-jogador e atual comentarista Edmundo deu opiniões polêmicas sobre todo imbróglio envolvendo Leila Pereira na presidência do Palmeiras. O “Animal” é ídolo tanto do Vasco quanto do Alviverde, e fez uma comparação entre as duas instituições, dizendo que acredita ter uma certa “injustiça” com a atual gestão do clube paulista.

Edmundo declarou que uma eliminação nas semifinais da Copa Libertadores para o Boca Juniors é um cenário normal para qualquer clube sul-americano e que a perda de Dudu, machucado em partida contra o próprio Vasco, teve caráter crucial para a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos sob o comando de Abel Ferreira:

– Eu confesso que não vi a entrevista na íntegra. Acho que ele é uma gestora sensacional e, de alguma maneira, é injusta. O Palmeiras tem um dos maiores patrocínios do Brasil, o melhor estádio e o CT é sensacional, já tive oportunidade de ir lá (…) O Palmeiras está muito forte. Não ganhar a Libertadores e ser eliminado na semifinal pelo Boca Juniors, nos pênaltis, não deveria ser motivo de crise. Quando se está na Libertadores, se abandona o Campeonato Brasileiro. O melhor jogador do time, Dudu, se lesionou nesse meio tempo, e o Abel teve dificuldade de repor esse atleta.

Apesar disso, Edmundo não quis escolher lado na polêmica entre Leila Pereira x Mancha Verde, mas elogiou muito a gestão da atual presidente palmeirense. O ídolo vascaíno disse que se a mesma situação fosse observada no Cruzmaltino, ele não reclamaria:

– Eu gosto muito dela e da Mancha Verde, que foi muito generosa comigo. Não quero tomar partido, mas acho que ela é uma ótima gestora e está fazendo um excelente trabalho. Queria eu que o Vasco tivesse sido eliminado na semifinal da Libertadores e tivesse ganho duas Libertadores e dois Brasileiros em cinco anos. Eu estaria rindo à toa.

Fonte: Papo na Colina