Edmundo: "Atravessamos uma crise gravíssima"
Na frente até os 36 minutos do segundo tempo, o empate em 3 a 3 com o Fluminense, nesta quarta-feira, foi um balde de água fria na torcida e na equipe do Vasco. Os jogadores estão pressionados pelas quatro rodadas sem um resultado positivo no Brasileiro, pela seqüência negativa em clássicos em 2008 e pelo clima tenso nos bastidores. Quem expressou o sentimento foi o autor do gol que abriu o placar da partida.
– Atravessamos uma crise gravíssima, um momento de transição, com atletas saindo. Estávamos nos esforçando e as coisas não vinham dando certo. A torcida e a imprensa estavam contra. Somente unidos vamos sair dessa — desabafou Edmundo, que fez dois no jogo e chegou a seis na competição.
O Vasco foi a 16 pontos na tabela e está sem vencer um rival carioca (e uma partida no Maracanã) desde o segundo turno do Brasileiro de 2007, quando derrotou o Botafogo por 2 a 1 (são, desde então, três empates e quatro derrotas).
Por outro lado, acabou a maldição da camisa 11. Após perder um gol na pequena área no primeiro tempo, Leandro Amaral, que estava há cinco jornadas sem marcar (desde que passou a usar o número), fez o seu na segunda etapa.
- SuperVasco