Futebol

Edmundo adota postura mais serena, mas promete botar as garras para fora no

Jogo: Mergulho no Vulcão. Este foi o livro escolhido por Edmundo para ler durante a viagem a Santa Catarina, onde o Vasco decidirá seu futuro na Copa do Brasil, contra o Criciúma, hoje, às 21h50min (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. O título é de autoria do médium EuripedesKuhl com o espírito Claudinei. Adepto da literatura kardecista, Edmundo tem buscado inspiração e equilíbrio na doutrina espírita há algum tempo.

Embora o francês Allan Kardec seja considerado o fundador do espiritismo, em Criciúma seu homônimo ficará no banco de reservas.

Antônio Lopes aposta todas as suas fichas no bom e velho Edmundo na esperança de que o atacante, de 37 anos, incorpore o espírito vencedor de 1997. Juntos, eles venceram o Brasileirão daquele ano. Na ocasião, Edmundo deu um verdadeiro show na vitória de 4 a 3 sobre o Criciúma, em pleno Heriberto Hülse, marcando dois gols.

– A Copa do Brasil é tudo para o Vasco. Gosto muito de Santa Catarina e tenho boas lembranças daqui. Tudo isso me parece muito positivo – disse Edmundo.

Mais sereno, Edmundo tem tentado passar a imagem de um “Animal” domesticado. Embora tenha se envolvido em algumas polêmicas, como na conturbada saída de Alfredo Sampaio, o atacante está mais calmo do que sua versão no passado. Ele relata que a leitura de livros espíritas e as reuniões com a comunidade kardecista têm sido importantes em sua nova fase.

– Tenho lido bastante. Gosto da literatura kardecista e fiquei interessado pelo título do livro, pois gosto muito de jogos em geral. Mas o livro passa uma mensagem espiritual bacana – disse.

Contra o Criciúma, Edmundo tem a ciência de que o Vasco poderá minimizar os tropeços cometidos no início da temporada, avançando na Copa do Brasil. A classificação e, mais à frente, o inédito título da competição são uma questão de honra em São Januário.

Fonte: Lance