Futebol

Edmundo: "A melhor maneira de você respeitar o teu adversário é tentar fazer

O atacante Edmundo fala sobre a partida de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-AL, na próxima quarta-feira (14/05), às 15h, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió. O Gigante da Colina goleou por 5 a 1, em São Januário, na última quarta-feira, e pode até perder por três gols de diferença para se classificar às semifinais da competição.

Para o Animal, o Vasco, que estreou no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 para os reservas do Internacional-RS, neste domingo (11/05), em Porto Alegre, deve priorizar a Copa do Brasil.

"Acho que o Vasco, pelo menos nesse início de campeonato, tem que estar um pouco mais focado na Copa do Brasil, com certeza, porque contando com esse jogo do Corinthians, em cinco jogos você pode ser campeão de um campeonato que teve leva para a Libertadores. O Brasileiro só acaba dia 7 de dezembro e muita coisa pode acontecer. É lógico que iniciar um campeonato com derrota não é positivo, bom, mas ainda existe tempo para recuperar", disse ao repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil.

"Tenho uma máxima que acho que a melhor maneira de você respeitar o teu adversário é tentar fazer o máximo de gols neles. O Corinthians de Alagoas eliminou duas equipes fortes no cenário brasileiro - Juventude e Atlético Paranaense -, então a gente está indo com a força máxima por isso, porque respeita a equipe do Corinthians, sabe que eles podem também reverter essa situação. Mas tem que ter consciência que o Vasco precisa e necessita chegar a essa semifinal, porque a gente quer e sonha em chegar à final para poder ganhar o título. O que outros fizeram, temos que seguir o exemplo para que a gente não faça", disse, se referindo ao Flamengo, que foi eliminado da Copa Libertadores da América ao ser goleado por 3 a 0 pelo América do México, no Maracanã, após ter vencido por 4 a 2, no México.

"Se a gente fizer [gol] lá, dificulta ainda mais as chances do Corinthians, então tem que jogar para a frente, procurando a vitória. Mas é lógico que se chegar a um determinado momento do jogo e o resultado que tiver for o necessário para a gente se classificar, começa a administrar. Mas a princípio a idéia é lutar pela vitória".

O técnico Antônio Lopes não comandará nenhum treinamento na tarde desta segunda-feira, em Maceió. Os jogadores descansarão no hotel e realizarão uma atividade na terça-feira, às 8h. O atacante Jean não viajou com a delegação e continua se recuperando de um problema muscular.

Fonte: Vasco Expresso