Edmundo: "A gente tem que dar tudo"
O atacante Edmundo, do Vasco, fala sobre a partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Sport, nesta quarta-feira (28/05), às 21h50min, em São Januário. Para avançar à final da competição, o Gigante da Colina terá que derrotar o Leão do Norte por três gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis. O Sport venceu o jogo de ida por 2 a 0, na última quarta-feira (21/05), em Recife.
"A gente não pode começar assim com esse pessimismo, de achar que é uma grande desvantagem. Acho que eles jogaram melhor, criaram, tiveram mais volume de jogo e a sorte de fazer dois gols, porque é atípico um gol contra e um chute do volante, o jogador mais recuado, de fora da área. Eles criaram várias oportunidades, toda a atmosfera positiva deu certo para eles, e é isso que a gente espera que aconteça aqui também. A torcida tem dado a sua participação, já comprou os ingressos todos antecipados, o Vasco em São Januário tem se mostrado forte. A gente acredita bastante que pelo menos o placar mínimo que nos interessa, que é o 2 a 0, a gente vai conseguir", disse ao repórter Antônio Jorge, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.
"A gente pode falar 500.000 coisas, mas o mais importante de tudo é o que cada um sente internamente. Quando o cara entra em campo e vê a torcida motivada, acreditando, quem entra em campo tem que acreditar ainda mais, correr mais e se doar um pouco mais, até porque a gente só vai ter a oportunidade de jogar a final se passar desse jogo. Pode significar o último jogo da Copa do Brasil, então é nesse que a gente tem que dar tudo. Não tenho muita coisa para falar. A gente está bem treinado e preparados, temos um entrosamento, tudo a nosso favor. É lógico que o futebol requer uma série de detalhes. Um deles pode ser que seja sorte, mas a gente tem que ter competência para que a sorte também nos ajude".
O Animal diz o que o Vasco deve fazer se estiver vencendo por 2 a 0 aos 38 minutos do segundo tempo.
"Boa pergunta. É difícil, porque depende do momento. Se a gente estiver inteiro, com força, vontade, acreditando, tem que ir para cima e tentar o gol. Mas se estiver em desvantagem, muito desgastado, os jogadores com cartão amarelo, essas circunstâncias do jogo... Tenho certeza também que se a gente fizer uma excelente partida, massacrar e no final ganhar de 3 a 1, 2 a 0, 2 a 1 e não conseguir o objetivo, a torcida vai aplaudir. O importante é que a gente tenha a consciência o tempo todo de que tem que dar o máximo".
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 4 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 1 Vasco esbarra nas condições da negociação com Lucas Barbosa TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025 TOP
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo TOP
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco TOP
- 2 Torcedores elegem técnico para assumir o Vasco em 2025 TOP
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote! TOP