Futebol

Edmundo: "A diretoria do Vasco tem de botar a cara"

O ex-jogador do Vasco Edmundo e atual estrela do time cruzmaltino de Showbol, esteve presente no evento que marcou o início do terceiro Campeonato Brasileiro de Showbol, nesta terça-feira, na Barra da Tijuca e comentou a crise pela qual o Alvinegro carioca vem passando. Segundo o Animal, a diretoria do clube precisa se manifestar para dar alguma satisfação aos torcedores.

- O Vasco tem jogadores de altíssimo nível, não tem como dizer que é pior do que os outros. Mas o time precisa jogar e mostrar que é bom dentro de campo e infelizmente o Vasco não está fazendo isso. Só quem está lá dentro que sabe o que está acontecendo. Vi a diretoria aparecendo em momentos bons, eles precisam botar a cara também nos momentos ruins e explicar o que está acontecendo - criticou umas da estrelas do showbol, que também culpou o desequilíbrio técnico do Campeonato Carioca:

- Esse campeonato é muito desigual. Não sei se são os grandes que estão muitos bons ou se são os pequenos que estão muito ruins, ás vezes o time ganha de goleada e isso acaba causando uma ilusão.

Adriano

Conhecido como \"Bad Boy\" na época em que jogava, Edmundo acredita que as constantes faltas de Adriano aos treinamentos no Flamengo podem prejudicar e muito o jogador. Mas ressalta: problemas particulares devem ser resolvidos somente pelo Imperador.

- O que realmente atrapalha é não treinar. Ficar 11 dias fora do trabalho prejudica muito. Não existe alguém que consiga ficar 100% sem treinar. Mas a vida pessoal dele não compete a mim nem a ninguém. Só ele pode resolver isso - disse Edmundo, que fez questão de elogiar o atacante do Flamengo:

- Adimiro o Adriano e quero vê-lo jogando bem e fazendo gols. Isso é o mais importante e foi o que ele fez no último domingo. Quero que ele esteja bem para ir à Copa.

Segundo Edmundo, as regalias que certos jogadores como Adriano recebem dos clubes são dadas porque a instituição sabe que vai lucrar com o jogador.

- O clube trata os jogadores de formas diferente, dá regalias à quem ele sabe que vai dar lucro. Hoje por exemplo se o Neymar xingasse o presidente do Santos ele não poderia fazer nada. Outro exemplo é no Flamengo. O Petkovic foi punido por pouca coisa. Hoje, para o Flamengo, o Vinícius Pacheco dá mais lucro do que o Pet.

Ronaldinho Gaúcho

Vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1998, Edmundo gostaria de ver Ronaldinho Gaúcho no Mundial da África do Sul, mas sabe que, se depender de Dunga, isso será difícil de acontecer.

- Gostaria muito de ver o Ronadinho na Copa, mas acho que ele não vai ser convocado. Dunga tem todo o direito de chamar quem ele quiser. Era para ser fácil chamar os melhores, mas sei que é complicado escolher. O Brasil tem muitos jogadores de alto nível. Ja a Seleção da Itália, por exemplo, é mais fácil de ser convocada. Eles tem 20 bons jogadores e só.

Fonte: Lancenet!