Edmilson ignora rivais e crê que vitórias voltarão a acontecer no Vasco
Ao olhar para cima na tabela, o Vasco começa a notar os adversários diretos pela luta contra o rebaixamento se afastarem perigosamente. Em caso de derrota para o Bahia e combinação negativa de resultados neste fim de semana, a distância para o primeiro fora da zona pode chegar a seis pontos. Mesmo assim, confiante de que a situação vai mudar, o atacante Edmílson garante que não pensa tanto nos confrontos diretos e não pensa em secar.
- Não dependemos deles, só das nossas forças. Se fizermos nossa parte nos 15 jogos, vamos escapar. No momento é assim e não podemos deixar que piore - definiu o camisa 19, na expectativa sobre se será mantido na equipe titular, após o gol marcado em Goiânia.
No domingo, às 16h, mesmo horário do jogo contra o Tricolor, em Salvador, o Flamengo pega o Criciúma, em partida que interessa diretamente ao time de Dorival Júnior. Já o São Paulo, um pouco acima destes dois rivais, recebe o Grêmio e a Lusa, em 14º lugar, pega o Corinthians.
A justificativa de consenso no clube carioca é que o grupo é bom e as atuações não deixam a desejar. A falta de cabeça no lugar durante os 90 minutos é que estaria afetando o Vasco.
- Não merecemos a derrota principalmente nos dois últimos jogos. Pelo que fizemos no segundo tempo contra o Atlético-MG e no jogo todo do Goiás (pela Copa do Brasil), mas o futebol é resultado. O grupo está aí se empenhando, vindo alegre para treinar e vamos reverter esse momento. Daqui a pouco vai virar para o nosso lado. Aqui é um ajudando o outro. Esse grupo não merece passar por isso. - É chato estar falando a mesma coisa, mas não falta muito. É mais a cabeça, parte psicológica de não se abalar quando leva o primeiro gol. Vai melhorar. Contra o Bahia já vai ser diferente, tenho certeza - disse Edmílson.
O Vasco vem de quatro derrotas consecutivas na competição e soma apenas 24 pontos. O aproveitamento antes da virada do turno era de 45% e agora chegou a 34,8%.
Fonte: geMais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP