Edmilson comenta formação tática utilizada por Adilson Batista
uiñazu, Fellipe Bastos, Pedro Ken e Abuda. Nos dois primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca, estes nomes integraram o meio-campo titular. Todos volantes, o que pode ter sido um fator complicador para os três homens de frente: William Barbio, Reginaldo e Edmilson. De acordo com o último, a entrada de um meia de armação seria importante para que o desempenho do time crescesse.
Com Pedro Ken suspenso, Adilson Batista pode optar por escalar Bernardo ou Montoya e deixar a equipe mais ofensiva, ainda mais se a regularização de Eduardo Aranda não sair a tempo para o jogo contra o Friburguense. Edmilson diz respeitar as escolhas do treinador, mas garante a diferença dentro de campo.
- Nesses dois jogos, atuamos no 4-3-3, com três volantes. O Adilson optou por isso pelas condições de cada jogador. A parte física, o entrosamento. Lógico que jogando com um meia é diferente para o atacante. Nesses dois jogos todos tentaram fazer o seu melhor. Tentamos, mas a bola não veio muito. Não que ninguém não tenha tentado. Tentamos, mas o Adilson sabe o que é melhor para nós.
Sobre o ataque em si, Edmilson aposta no entrosamento com William Barbio, que retornou ao Vasco no início de 2014, e na ascensão dos companheiros que viveram o difícil momento do rebaixamento no fim do ano passado.
- Está indo, é o segundo jogo, temos que melhorar muita coisa ainda. A gente vem conversando nos treinamentos, um fica perto do outro. O Barbio fez um excelente campeonato pelo Bahia no ano passado. O Reginaldo começou bem, então só tem a crescer. Tem o Thalles que vem aí também, o Montoya... Esperamos estar bem para melhorar no domingo.
Vasco e Friburguense se enfrentam pela segunda rodada do estadual, no próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. O time de Edmilson empatou duas vezes por 1 a 1 e soma dois pontos.
Fonte: ge