Futebol

Edinho, comentarista: "O Celso Roth não sabia o que fazer"

Com a derrota para o Grêmio por 2 a 0 sábado, em Porto Alegre, o Vasco pode terminar a 13ª rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro, se o Joinville pontuar diante do Internacional.  O time de São Januário chegou ao terceiro revés seguido na competição, e o comentarista Edinhopede uma mudança de estratégia por parte do técnico Celso Roth.  Para o ex-jogador, o clube carioca está jogando de forma muito defensiva, apesar de reconhecer que o gaúcho ainda não teve tempo para armar Gigante da Colina. Roth chegou no dia 21 de junho e só comando o clube carioca em cinco oportunidades.

- Não é a melhor estratégia, de só se fechar e explorar o contra-ataque. Isso é algo antigo e o futebol mudou bastante. O futebol está muito mais dinâmico e requer mais entrosamento e estratégia de jogo para envolver o adversário (...). Tudo isso o Vasco não tem. Mas é claro que o Celso Roth entrou agora e está tendo dificuldade para armar o time do Vasco. Teve dois resultados importantes contra Flamengo e Avaí, mas a equipe entrou em um momento que não consegue mostrar um bom entrosamento. O Vasco perdeu para o São Paulo por 4 a 0, no meio de semana, e neste sábado foi totalmente envolvido pelo Grêmio.

Edinho não concordou com as substituições de Celso Roth após o primeiro gol do Grêmio e disse que o Vasco mostrou falta de entrosamento. Primeiro entraram Éder Luis e Herrera nos lugares de Riascos e Dagoberto, depois Gilberto na vaga de Christiano.

- O Celso Roth não sabia o que fazer. Tentou fazer mudanças colocando dois atacantes e depois colocou mais um. Abriu o time dando impressão que ia para o tudo ou nada. Isso abriu ainda mais o time, que em nenhum momento mostrou entrosamento.

O próximo duelo do Vasco no Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: SPORTV