Futebol

Edimar: 'As coisas devem mudar para nós vascaínos'

Lateral, que estava no Bragantino, revela ter recusado propostas da Série A para acertar com clube carioca: "Vim em busca desse desafio e creio que vai dar certo".

Zé Ricardo falou individualmente sobre poucos jogadores do Vasco, mas um deles, especificamente, recebeu muitos elogios. Reforço para lateral, Edimar, de 35 anos, veio do Bragantino para disputar posição com Riquelme e dar experiência ao grupo.

Um dos primeiros reforços anunciados para temporada, Edimar revelou ter recusado propostas da Série A para jogar no Vasco. O lateral disse que já esta adaptado e confia no sucesso do clube em 2022.

- Minha escolha foi muito fácil se tratando de um clube com a história e o tamanho do Vasco. Recebi outras propostas, até de clubes que disputam a primeira divisão em 2022, mas olhar para o Vasco nos dá ambição de querer algo mais com essa camisa. Sei que o torcedor espera de nós esse algo a mais. Vim em busca desse desafio e creio que vai dar certo. Estamos muito motivados

- Estou bastante feliz pela recepção. O clube te aproxima, me senti em casa, parece que já estou aqui há algum tempo. O Rio de Janeiro é maravilhoso. Acredito muito em um ano de sucesso. Um ano em que as coisas podem e devem mudar para nós vascaínos - disse o lateral, à Vasco TV.

Edimar se apresentou ao torcedor vascaíno e disse que não faltará entrega por sua parte.

- O Edimar é uma pessoa trabalhadora, muito honesta. Vou me esforçar ao máximo para conseguir os resultados pessoais e coletivos do clube. O torcedor pode esperar muita vontade e muito sangue para honrar essa camisa que é pesada e de sucesso. Espero que o torcedor possa nos apoiar para que possamos colher muitos frutos nesse ano.

Neste sábado, em entrevista coletiva, Zé Ricardo elogiou o novo lateral do Vasco e comentou sobre a disputa por posição com Riquelme.

- - O Edimar se mostrou animado logo no primeiro papo. E conversando com o pessoal do Bragantino, todos foram unânimes em dizer que o Edimar é um jogador raro, que quer crescer, mesmo com sua idade. É um jogador de grupo. Jogando ou não jogando, ele é igual. Por isso que mantém seu bom nível.

- Falei para ele que tínhamos um jogador talentosíssimo na posição, que é o Riquelme. Lógico que o Riquelme vai jogar alguns jogos, em outros o Edimar. E um vai motivar o outro. Foi uma contração pontual e que casou existente com meu pensamento. Tenho certeza que ele será importante no processo de amadurecimento do Riquelme e no processo de dar uma cara para a nossa equipe - disse Zé Ricardo.

Fonte: Globo Esporte