Futebol

Edílson também terá que conquistar a torcida do Vasco

A torcida do Vasco ganhou na última quarta-feira um presente que esperava há quase um mês: a saída de Fábio Baiano do clube. Com forte identificação com o Flamengo, o meia não jogou bem nas poucas partidas que disputou, sendo substituído nas seis vezes em que entrou em campo. Só que a chegada do atacante Edílson a São Januário pode novamente tirar o humor do vascaínos.

Assim como Fábio Baiano, Edílson também tem forte ligação com o Flamengo. O Capetinha foi campeão estadual pelo Rubro-Negro, em 2001, justamente numa final contra o Vasco, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1.

Edílson sempre declarou ser torcedor do Flamengo, fato este comprovado em seu site oficial (www.edilson10.com.br). Apesar de ter jogado no Corinthians, Palmeiras, Vitória e Cruzeiro, o site é todo nas cores preta e vermelha. Na página principal, Edílson aparece com a camisa do Flamengo, com a frase \"Capetinha da Gávea\" abaixo do nome.

A relação com o Flamengo terminou em janeiro de 2004. Edílson só voltou de férias com dez dias de atraso. Na época, o ídolo rubro-negro Júnior era diretor-técnico do clube e se desentendeu com o atacante. Edílson teve o contrato rescindido. O Vasco tentou contratá-lo, assim como havia tentado fazer antes de ele acertar com o Flamengo pela primeira vez, mas não conseguiu.

Resta aos torcedores vascaínos torcerem para que as semelhanças entre Fábio Baiano e Edílson fiquem apenas no estado onde nasceram e por terem jogado no rival e não no desempenho com a camisa vascaína

Fonte: Lancenet!