Futebol

Edílson reclama que a bola não chegou ao ataque

Ao deixar o gramado após a partida de ontem contra o Flamengo, válida pela primeira final da Copa do Brasil, o atacante Edilson observou que o Vasco pecou pela inexperiência e intranqüilidade dos mais jovens.

No discurso do Capetinha, ficou claro que o Flamengo levou uma pequena vantagem na maioria das ações ofensivas e a equipe cruzmaltina esteve perdida em alguns momentos da partida.

A reclamação de Edilson foi de que a bola não chegou ao ataque durante o primeiro tempo da decisão e, por essa razão, o Vasco rifou bolas da defesa para o ataque.

- Não poderíamos ter entrado no jogo deles. O Flamengo congestionou o meio-de-campo e diminuiu nossos espaços. Fizemos o tipo de jogo que eles queriam, pois a bola ficou muito no alto e não conseguimos criar uma boa jogada de ataque sequer - disse o atacante, que comentou a falta de experiência dos novatos cruzmaltinos.

- Uma decisão sempre é nervosa e nossa equipe precisava ter mais calma, só isso - observou.

Na opinião do apoiador Ramon, o Vasco permitiu que os rubro-negros tivessem muita liberdade ao realizarem a saída de bola da defesa para o ataque.

- Erramos nesse ponto. Além de não criarmos, ficamos estáticos olhando o Flamengo tocar a bola.

Numa decisão como essa, deixar o adversário ter a posse de bola é um problema muito sério - destacou Ramon, que teve atuação apagada.

Fonte: Lance