Futebol

Edílson pede a sua liberação do Vasco

A possibilidade de o Vasco perder o atacante Edílson após a final da Copa do Brasil é real e começa a gerar preocupação no torcedor. Neste domingo, o atleta avisou o presidente Eurico Miranda que aguarda a confirmação de sondagens do exterior e pediu ao mandatário a sua liberação caso as propostas sejam oficializadas.

Aos 35 anos de idade, Edílson enxerga no futebol exterior, a possibilidade de assinar um contrato financeiramente rentável, assim como fez o atacante Romário, que após o Campeonato Estadual, deixou o Vasco e se transferiu para o Miami FC, dos Estados Unidos.

Após o treino de domingo, no Vasco-Barra, o atacante comentou a conversa que teve com Eurico Miranda. \"Perguntei sobre essa possibilidade e o Eurico disse que não é da sua vontade. Mas que mesmo assim, se uma eventual proposta for boa, ele não vai se opor\", o atacante ao diário Lance.

Segundo o próprio Edílson, o seu empresário recebeu telefonemas de pessoas ligadas ao Sporting Lisboa, mas o jogador não tem o interesse de retornar ao futebol português (ele já atuou no Benfica). As outras propostas poderiam vir do Japão ou do mundo árabe.

\"O meu ex-clube nos Emirados Árabes, o Al Ain, parece estar interessado. Temos que esperar essa decisão para então começar a pensar no futuro\", disse o jogador.

Nesta temporada, o atacante Edílson atuou em 15 partidas pelo Vasco, tendo marcado apenas quatro gols, todos na Copa do Brasil. O jogador ainda se recupera de uma lesão no tornozelo do pé esquerdo, sofrida no jogo contra o São Paulo.

Fonte: Pelé.Net