Futebol

Edílson não aparece mais uma vez e pode deixar o Vasco

\"Time que quiser ser campeão tem que correr muito, tem que dar o sangue\". Com essa frase o preparador físico do Vasco, Alexandre Mendes, tentava motivar os jogadores no treinamento de ontem à tarde, no Vasco/Barra. Sob o olhar atento do técnico Renato Gaúcho, em uma tarde nublada, o grupo quase completo fazia exercícios de explosão física e de velocidade. Quase, porque mais uma vez a estrela da companhia não apareceu. Edílson faltou pelo segundo dia consecutivo aos treinamentos . Perguntado sobre a ausência do atacante, Renato Gaúcho tirou o corpo fora.

\"Isso é com o presidente. Foi ele quem acertou com o jogador\".

Segundo a assessoria do clube, Edílson não justificou a ausência à diretoria. É provável que ainda esteja em Salvador, com a família. No entanto, circula a versão de que, na última terça-feira, o jogador foi visto em São Januário. Tudo indica que o Capetinha está de saída do clube. O seu destino parece ser o futebol português, segundo Anselmo Paiva, empresário do jogador.

Mas mesmo que deixe o Vasco, o atacante deve atuar nos dois jogos da decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, dias 19 e 26 de julho.

Indiferentes à ausência do companheiro, os jogadores treinaram com disposição. Segundo o preparador físico, nem a falta de atividades com bola e a paralisação provocada pela Copa do Mundo têm tirado a motivação dos jogadores.

\"Eles têm treinado com muita alegria e entusiasmo. Os jogadores gostam do que fazem, e isso facilita muito o nosso trabalho\", disse Alexandre Mendes, que faz uma preparação física a longo prazo.

\"A prioridade agora é a parte física, para que o grupo esteja pronto não só para a Copa do Brasil como para o Brasileiro, que é uma competição longa\", disse.

Para a alegria dos jogadores que preferem o treinamento com bola, a diretoria marcou para o dia 22 um amistoso contra o Vila Rio, da Terceira Divisão do futebol carioca, às 9h no Vasco/Barra.

Fonte: Jornal dos Sports