Futebol

Edílson garante que seu futebol irá crescer com a sequência de jogos

Principal contratação do Vasco para esta temporada, o atacante Edílson teve uma estréia discreta no último domingo, quando pouco ajudou a equipe de São Januário no empate de 2 a 2 com o Americano. Sereno, no entanto, o Capetinha garante que seu futebol irá crescer com a sequência de jogos.

\"Fiquei quatro meses sem atuar, mas acho que até corri bastante para um primeiro jogo, fui bem de um modo geral. E tenho certeza que a tendência é eu melhorar conforme for pegando ritmo de jogo novamente\", comentou o atacante. O técnico Renato Gaúcho, por sinal, disse ter ficado satisfeito com o rendimento de Edílson no último domingo. O treinador só o tirou de campo depois de perceber o esgotamento físico do atacante.

\"Apesar de ainda não estar cem por cento fisicamente, o Edílson correu muito e se esforçou o quando pôde para ajudar a nossa equipe. Gostei muito do seu empenho. Ele ainda vai nos ajudar muito\", afirmou Renato.

Apesar dos elogios a Edílson, Renato Gaúcho ainda não decidiu se irá manter o esquema com três atacantes para a partida desta quarta-feira, contra a Cabofriense. Como o Vasco irá jogar fora de casa, o treinador teme que a formação possa deixar o time vulnerável em seu sistema defensivo. Aliás, o sistema defensivo foi mais uma vez alvo de críticas de Renato Gaúcho. Isto porque novamente o time deixou uma vitória escapar nos minutos finais, assim como já acontecera em outras partidas da Taça Rio, contra Portuguesa e Fluminense.

\"Mais uma vez deixamos de vencer por desatenção nossa e isso está virando rotina. Já poderíamos estar classificados, mas demos mole novamente. Eu falo, mostro vídeo para eles, explico, mas não posso entrar em campo e ficar falando no ouvido de cada jogador. Temos que valorizar mais a posse de bola. Demos mole, assim como já tinha acontecido contra o Fluminense. É impossível no futebol você dar tantas chances ao adversário\", disparou Renato.

Um dos integrantes do sistema defensivo, o lateral-esquerdo Diego aceitou bem as críticas de Renato Gaúcho e reconheceu que o time tem falhado nas últimas partidas. \"Por duas vezes saímos na frente por dois a zero e deixamos o adversário empatar. É como o Renato tem falado. Está faltando experiência para gente e não estamos sabendo administrar o resultado. Está faltando também um pouco de atenção para nós\", diz.

O jogador se mostra consciente de que o Vasco terá dificuldades para conseguir vencer a Cabofriense, no Estádio Alaor Corrêa, onde o time foi derrotado no ano passado. \"Vamos ter uma partida muito difícil, pois jogar lá em Cabo Frio é sempre muito complicado. Mas nosso time quer chegar às semifinais e não podemos ficar escolhendo adversário\", afirma.

No ataque, Romário espera quebrar o jejum de duas partidas sem marcar. Com seis gols no Carioca, o Baixinho quer balançar a rede para retomar a briga pela artilharia da competição, além de se aproximar mais da marca dos mil na carreira. Pela sua contagem atual, Romário tem 964 gols.

Fonte: Gazeta Esportiva.net