Futebol

Edílson fica no banco do Vasco para o clássico de domingo

Após participar do seu primeiro trabalho com bola desde que chegou ao Vasco, o atacante Edílson disse estar preparado para entrar em campo defendendo o time cruzmaltino. O Capetinha, no entanto, ficará na suplência no clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio.

O jogador reconhece que ainda está aquém de sua melhor forma física, mas acredita que o trabalho físico realizado junto ao preparador Mauro Brito, que o acompanhou durante o Carnaval na Bahia, permitiu que chegasse em condições de fazer uma boa estréia, mesmo se fosse aproveitado desde o início do confronto.

\"Participei normalmente dos trabalhos junto com os colegas e estou à disposição do Renato. Estou muito feliz em ter sido relacionado entre os 21 que estão concentrados e espero ajudar o Vasco neste jogo\", ressaltou o atacante, completando em seguida.

\"Não vejo problema nenhum em ficar no banco de reservas. Fiquei três meses sem jogar e não estou com o mesmo ritmo de jogo e entrosamento dos outros jogadores. Mas, em um clássico, você supera condição física e técnica. Além disso, minha carreira foi marcada por jogos assim\", ressaltou o atleta, que já atuou por Palmeiras, Flamengo e Corinthians.

Edílson apontou uma vantagem da qual a equipe pode se aproveitar, independentemente de sua participação dentro de campo: \"Mesmo fora de campo, acho que sempre é bom para os mais jovens ter por perto um jogador com a minha experiência\", destacou o atacante de 34 anos.

Fonte: Placar