Futebol

Edílson está de volta e quer pegar ritmo de jogo

O Vasco faz hoje contra o Boavista, campeão da Segunda Divisão carioca, o quinto amistoso após a paralisação do Campeonato Brasileiro. Na partida, que será disputada às 15h no estádio Euci Resende de Mendonça, em Bacaxá, os jogadores vascaínos vão entregar a faixa de campeão da segundona para o time da Região dos Lagos. A grande novidade do jogo é a volta do atacante Edílson, que se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo que o deixou parado desde o mês de maio.

\"Vai ser muito bom para que eu possa ganhar confiança para jogar e para bater (na bola) com o pé esquerdo. Espero ir bem para me recuperar logo\", confessou o Capetinha, que terá Valdiram ao seu lado no ataque.

A falta de ritmo de jogo é a principal preocupação do técnico Renato Gaúcho, que está pedindo à diretoria vascaína mais um jogo preparatório, que poderá ser realizado na segunda ou terça-feira. \"Quero dar ritmo a todos eles. Cada um deverá estar preparado para entrar e jogar. Não tem essa de time titular e reserva\", afirmou o treinador, que também já definiu se a equipe do Vasco entrará completa ou com um time misto no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no dia 16. Porém, Renato já adiantou que só fará essa revelação na véspera da partida.

Já o Boavista, que ainda comemora o acesso à elite do futebol do Rio, promete dar muito trabalho ao time cruzmaltino. \"O Vasco está completo e vive um bom momento, além de ter tudo para ganhar a Copa do Brasil. O jogo será um bom teste para ambas as equipes\", analisou o técnico Gaúcho.

O time de Bacaxá poderá ter três desfalques de jogadores que foram fundamentais na conquista do título da Segunda Divisão: Tadão e Maciel se recuperam de uma contusão e ainda não foram confirmados e o meia Uéberson teve febre e não treinou nos últimos dois dias.

Boavista x Vasco

Boavista: Elivelton, Sérgio Gomes, Tadão (Vágner), Róbson, Maciel (Pedrinho); Marcelo Cardoso, Tiago, Uéberson (Jeffinho), Fábio Santos; João Rodrigo, Butti
Técnico: Gaúcho

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Brás, Jorge Luís, Diego; Andrade, Yves, Morais e Ramon; Valdiram, Edílson
Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Ubiraci Damásio
Local: Estádio Euci Resende de Mendonça, em Bacaxá
Horário: 15h

Fonte: Jornal dos Sports