Futebol

Edílson e Vasco buscam título inédito

Edílson e o Clube de Regatas Vasco da Gama caminham juntos em busca de um sonho. O time da Colina e o Capetinha nunca conquistaram o título da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Bacalhau enfrenta o Fluminense, pelas semifinais do torneio, e tenta se aproximar do caneco.

Edílson chegou perto da conquista da competição em 2003. Atuando pelo Flamengo, o jogador acabou ficando com o vice-campeonato após perder a decisão para o Cruzeiro. No ano seguinte, mais uma bola trave. Defendendo o Vitória, o jogador acabou eliminado do torneio nas semifinais.

- É um título que eu não tenho na carreira. Já estive perto de vencer, mas não deu. Estou correndo atrás faz tempo, assim como o Vasco. Espero que essa conquista aconteça para os dois. Faltam apenas quatro jogos para atingirmos o nosso objetivo maior - afirma o atacante vascaíno.

Diferentemente de Edílson, o Vasco nunca disputou a final da competição. O time passou perto algumas vezes, quando chegou à semifinal do torneio.

- Um título desse porte serve para o clube se programar para o outro ano. Tudo fica mais tranqüilo e o planejamento para a Libertadores do outro ano já começa a ser pensando - diz o Capetinha.

Fonte: ge