Futebol

Edílson e Valdiram brigam pelo posto de ídolo no coração da torcida

Com a saída de Romário a condição de artilheiro e ídolo da torcida vascaína está vaga. Os possíveis candidatos ao posto são Edílson e Valdiram. Mas se depender da vontade dos dois novos titulares do ataque, os torcedores vão ficar indecisos. No coletivo de ontem, em São Januário, a dupla roubou a cena. Cada um marcou dois gols na vitória dos titulares sobre os reservas por 4 a 0. O atacante baiano ainda não marcou nas quatro partidas que fez com a camisa do Vasco e confessou estar ansioso para fazê-lo.
\"Dizem que só se estréia depois de fazer o primeiro gol. Ansiedade é normal, não só pelo gol, mas por jogar. Em qualquer partida é assim, mas sempre trabalhei isso na minha cabeça e tenho experiência para ficar tranqüilo quando aparecer a oportunidade\", disse o jogador.

Em alta, Edílson foi confirmado como o novo cobrador de pênaltis, mas nas cobranças de ontem no treinamento, ele não teve um bom desempenho, desperdiçando boa parte delas. O Capetinha elogiou o companheiro de ataque, mas fez algumas ressalvas:

\"Valdiram é um jogador rápido e habilidoso. Só que ele tem de levantar mais a cabeça. Às vezes, por sua rapidez, ele acaba se excedendo. Um tem que ajudar o outro e olhar sempre para o companheiro\", disse.

Por enquanto, o retrospecto de Valdiram com a camisa do Vasco é bem melhor do que o de Edílson. Enquanto o Capetinha ainda não fez nenhum gol desde a estréia, Valdiram já marcou sete vezes na temporada: quatro no Campeonato Carioca e três na Copa do Brasil. Agora, cabe a Edílson correr atrás do prejuízo e tentar atingir o mesmo retrospecto do companheiro de área.

\"Espero marcar já na partida contra o Iraty para desencantar de vez e acabar logo com esse jejum\", completou Edílson.

Quem sai ganhando com a disputa por gols é o torcedor vascaíno, que ao que tudo indica não sentirá muitas saudades do Baixinho.

Fonte: Jornal dos Sports