Futebol

Edílson defende manutenção de esquema com três atacantes

Depois de estrear no domingo, Edílson defendeu a utilização da formação tática no Vasco com três atacantes. De acordo com o jogador, o fato de o time estar vencendo por 2 a 0 e ter cedido o empate ao Americano não foi fruto dos desempenhos dele, Valdiram e Romário, no setor ofensivo.

\"O problema não foi a formação da equipe. Até porque, quando estavam jogando os três atacantes, o Americano não deu um chute ao nosso gol no primeiro tempo\", disse Edílson, substituído aos 14 minutos da etapa final. \"O que pegou foi a questão psicológica. O time fez dois gols e depois passou a defender o resultado e não conseguiu.\"

A permanência ou não da armação 4-3-3 no Vasco será decidida hoje, quando o técnico Renato Gaúcho fizer o último treino antes do confronto decisivo de amanhã, contra a Cabofriense. Para permanecerem com chances de obter uma das duas vagas do Grupo B para a semifinal da Taça Rio, os vascaínos precisam vencer e, depois, obterem novo triunfo no domingo, contra o Flamengo, pela última rodada do segundo turno.

Fonte: Agência Estado