Futebol

Edílson culpa o psicológico por maus resultados do Vasco

Menos deficiência técnica ou tática e mais problemas psicológicos. Foi assim que o experiente atacante Edílson definiu o problema do Vasco, que causou o empate por 2 a 2 com o Americano.

\"Foi questão do psicológico. Depois que tomou o primeiro gol o time quis defender o resultado e acabou sofrendo o risco de levar o gol de empate. O cara está ganhando o jogo, acha que já fez o resultado e começa a defender este resultado\", declarou o atacante.

Apesar de ter 35 anos, e jogar ao lado de Romário, que tem 40 anos, o Capetinha lamentou a pouca idade da maioria do time. Dos 11 titulares deste domingo, oito tinham no máximo 23 anos.

\"Por ser um time jovem, também tem dificuldade de manter o resultado. Mas isso o Renato também tem que trabalhar na cabeça de todos os jogadores\", disse.

Com a entrada de Edílson, que estreava com a camisa cruzmaltina, o Gigante da Colina passou a atuar com a formação 4-3-3, jogando com três atacantes. Apesar do esquema tático deixar o time mais ofensivo, o atleta não acha que tenha sido este o culpado pelo resultado.

\"O problema não foi a formação da equipe. No primeiro tempo o Americano não deu um chute no gol da gente\", afirmou o Capetinha.

Fonte: Pelé.Net