Futebol

Edílson chuta o balde: Não sou amigo do Renato

O atacante Edílson decidiu dar um ponto final nas dúvidas sobre sua postura profissional - com os boatos de que não estaria jogando por causa de salários atrasados. Encerrou um problema e iniciou outro. E desta vez com o técnico Renato Gaúcho. Segundo o Capeta, a falta de comunicação acabou aumentando a polêmica desta semana.

- Vou sair daqui para uma cirurgia no dente, este é o motivo de eu não estar jogando. Mesmo que o salário estivesse atrasado eu não deixaria de jogar. Falei com os preparadores-físicos e com o presidente Eurico Miranda e não havia problema nenhum. Se nenhum deles avisou o treinador, aí não é minha culpa. Eu estava aqui na terça e o Renato achou que não estava. Mas eu estava no departamento médico, não sou obrigado a avisar o treinador. Os treinadores não entendem nada de medicina, o médico é que tem de informá-los sobre os problemas.

Indagado sobre se não é incomum um jogador ficar fora do time e não conversar com o treinador, Edílson foi sincero até demais.

- Não vejo problema porque não sou amigo do Renato. Temos uma relação profissional. Amigos são poucos no futebol, que freqüentam a minha casa. Entre eles, Amaral, Vampeta, Edmundo e Oswaldo de Oliveira. Aqui no Vasco tenho muitos companheiros, legais, leais, mas o problema todo não foi meu, foi a falta de comunicação dos médicos com o Renato.

Edílson disse que, após a cirurgia desta sexta, espera melhorar e poder voltar a treinar na semana que vem.

Fonte: ge