Futebol

Édílson chega, ganha a camisa 9 e estréia dia 5, contra o Fluminense

Aos 35 anos, Edílson formará com Romário, de 40 anos, a dupla de ataque mais velha do Brasil. A resposta para quem duvida do ataque de 75 anos está na ponta da língua.
- É a dupla mais velha e a mais goleadora. É só somar os meus gols com os dele. Aí você bota na balança e vê se vale a pena - disse Edílson, ao ser apresentado ontem à noite, em São Januário.

Na sua primeira entrevista como jogador do Vasco, Edílson, acostumado a entortar zagueiros, teve de driblar as desconfianças.

Sobre a idade, e também sobre o passado rubro-negro.

- Não existe isso de identificação, já joguei por vários clubes, sou profissional. Meu presente é o Vasco, visto a camisa mesmo disse o Capeta, já vestido com a 9.

Para acabar com as especulações sobre sua atual forma física ele não joga desde o dia 5 de dezembro - Edílson tratou de marcar a data da estréia.

- Apesar do tempo parado, não tenho tendência para engordar e entro em forma rapidinho. A estréia será no dia 5 de março disse Edílson, que em seguida foi informado que esse é o dia do clássico contra o Fluminense.

- Não sabia, melhor ainda. É sempre bom jogar clássicos, eu adoro - disse o atacante, que estava no São Caetano, sendo interrompido por Eurico Miranda.

- Ainda mais, o Edílson, que não tem muita experiência em clássicos - brincou o presidente do time. - Contra o Vasco, ele sempre fazia gols.

- Mas agora farei de tudo para dar alegrias ao Vasco. Quero ser campeão aqui - devolveu Edílson.

- Sou campeão por onde passo.

Fonte: Lance