Futebol

Edgar diz "tchau" logo em sua chegada

Com 1,91m, Edgar foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Vasco para a temporada 2009. Bem descontraído, o jogador, que estava no Estrela Vermelha, da Sérvia, assinou contrato com o time da Colina até o fim do ano. Ao lado do diretor executivo do futebol, Rodrigo Caetano, o atacante falou de sua experiência na Europa e de como pretende conquistar o seu espaço na equipe do técnico Dorival Júnior.

Nesta quinta-feira, Edgar, que não joga há 20 dias, vai iniciar a sua pré-temporada particular. A tendência é que o atleta só tenha condição de atuar em 15 dias. Além disso, ele só deve ser regularizado no fim da próxima semana.

GLOBOESPORTE.COM: Você chega pronto para jogar ou está atrás do restante dos companheiros, que realizaram uma pré-temporada?
EDGAR: Já estou há mais ou menos uns 20 dias sem jogar. O campeonato parou por lá. Treino sozinho, mas a gente sempre fica para trás. Eles fizeram todo um plano. Tenho que correr atrás para ficar o mais próximo possível dos outros.

Por que você aceitou a oferta do Vasco?
Estava querendo voltar ao Brasil mesmo. Aceitei a proposta porque é uma grande vitrine, um grande time. Não tem como recusar uma proposta do Vasco. Estou aqui para ajudar e fazer o meu melhor.

Você aprendeu alguma palavra em sérvio?
Aprendi a dizer bom dia, boa tarde, e boa noite. No primeiro dia, as pessoas me cumprimentaram e falaram \"tchau\". Pensei comigo, mal cheguei já estão me dispensando (risos). Essa é uma saudação para quem está chegando, mas não para quem está saindo.

Qual é o seu estilo de jogo?
Minha característica é ficar mais na área. Gosto de me movimentar para buscar o jogo. Tenho que fazer o meu trabalho aqui no Vasco. Se eu for bem aqui, as coisas vão aparecendo. Tenho que pensar no meu trabalho aqui no Vasco e o que vier é consequência.

Como é o estilo de jogo na Sérvia?
É um pouco diferente. Aprendi bastante coisa. Posso juntar esses estilos diferentes para trazer ao Brasil, e fazer uma coisa benéfica para o país. Na Sérvia, o jogo era muito duro, com muita bola aérea, contato físico e força. Posso trazer um pouco dessa briga, dessa disposição para cá.

Fonte: ge