Futebol

Eder Luis revela pacto de correr por Ricardo Gomes

Os dias no Vasco são de calmaria. O time ainda desfruta do bom resultado na rodada do último fim de semana - goleada de 4 a 0 sobre o Grêmio -, além da notícia de alta do técnico Ricardo Gomes. Sem falar, é claro, na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, confirmada no domingo, com o tropeço do Corinthians diante do Santos.

Mas está enganado quem pensa que toda essa felicidade pode resultar em comodidade. A ordem em São Januário é evitar qualquer oba-oba pela primeira colocação na tabela.

\"Foi uma emoção tremenda. O Ricardo ter alta é melhor do que a vitória. A gente sabe que é difícil. A família passou por maus momentos, a gente também ficou apreensivo. Mas ele teve alta, está em casa descansando e evoluindo bem\", comentou o lateral direito Fagner.

O atacante Eder Luis foi outro que festejou a evolução do comandante vascaíno. \"Quando fui visitá-lo, eu estive tão próximo dele e não acreditava. A gente estava no dia a dia com ele e via um cara forte. Você fica até sem reação. Logo em seguida, tivemos uma reunião no vestiário e já mostramos contra o Ceará que iríamos correr por ele. Queremos mostrar que ele realmente merece esse título\", afirmou Eder Luis.

Apesar da boa fase dentro de campo, o grupo alerta para o perigo do relaxamento. \"Vamos passo a passo. É muito difícil chegar onde estamos, mas sabemos que tem muita coisa para acontecer. Só vamos fazer festa quando levantar o caneco. Temos uma vantagem, mas muito pequena. É importante estar focado em cada jogo, que é sempre uma decisão, para que a gente, lá na frente, possa comemorar\", completou Eder Luis.

Os jogadores ainda destacaram a força do elenco vascaíno e também o trabalho de Cristóvão Borges. \"Temos um auxiliar muito competente. No momento muito difícil, da maneira como tudo aconteceu, ele suportou bem. É mérito dele também. E os jogadores respeitaram muito o trabalho dele, sabiam da competência dele\", completou o camisa 7 vascaíno.

Para o grupo, Cristóvão tem um temperamento muito parecido com o de Ricardo Gomes. \"Para mim, não tem mudado nada. A personalidade dos dois é a mesma, muito tranquila\", contou Eder Luis.

Fonte: O Dia