Éder Luis: "Quero fazer história aqui no Vasco"
Artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro, com seis gols, Éder Luis vem tendo ótimas atuações com a camisa do Gigante da Colina ultimamente, o que lhe rendeu até uma lembrança, por parte de PC Gusmão, técnico do Vasco, para a Seleção Brasileira.
Em entrevista à Super Rádio Brasil, o atacante minimiza o detalhe da seleção, frisando que ainda tem muito a evoluir e diz que quer fazer história no Vasco:
- Tenho que continuar trabalhando. Acho que é bom ser lembrado, mas a gente tem muita coisa para construir ainda. É importante fazer um bom trabalho aqui, para que lá na frente, a gente possa ser lembrado.
O que Éder Luis vem apresentando no Vasco ainda não é suficiente para vestir a camisa da Seleção?
- Não é fácil É uma responsabilidade muito grande. Tem muitos bons jogadores, mas a gente fica feliz do treinador depositar essa confiança na gente. A gente sabe que é importante a gente no clube ter uma evolução crescente muito boa para quem, sabe, a gente ser chamado. Mas o importante é a gente fazer um bom trabalho aqui.
Éder Luis é apontado pela torcida como o mais produtivo dos últimos contratados. Como Éder Luis recebe isso?
- Eu tenho procurado trabalhar. Tenho trabalhado bastante, porque não é fácil chegar no clube e se identificar tanto assim com a torcida e principalmente com os jogadores. A evolução foi muito boa, sem pressão nenhuma. O treinador me deixou bem à vontade e Graças a Deus, as coisas têm acontecido.
Fase atual de Éder Luis é comparável àquela do Atlético-MG?
- Estou recuperando. Foi uma fase boa, mas acredito que agora está sendo melhor, porque agora estou mais um pouco consciente quando acontecem as coisas. Estou mais tranquilo. Vou procurar trabalhar.Quanto mais eu trabalhar, para quando as oportunidades aparecem, eu estar preparado.
Éder Luis já pode ser referenciado como o Éder Luis do Vasco?
- Espero que sim. Não é fácil, porque eu passei cinco anos lá, sempre joguei lá, mas agora estou aqui. Fica meio confuso: Ah, é jogador do Atlético. Não é jogador do Atlético. Hoje eu sou jogador do Vasco. Espero fazer uma história aqui dentro.