Futebol

Eder Luis quer Vasco controlando o jogo contra o Atlético-PR

Após o bom empate com gols fora de casa (2 a 2), os vascaínos até que tentam esconder, mas sabem que trouxeram uma boa vantagem para o jogo de volta contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Ciente que o adversário precisa partir para cima em busca da classificação, o atacante Eder Luis pede atenção ao sistema defensivo vascaíno e avisa que é preciso explorar bem os contra-ataques, podendo definir o jogo em lances rápidos, sua especialidade.

\"Em todos os jogos, procuro dar uma boa opção na frente, principalmente quando a equipe estiver pressionada, como pode ser o caso do jogo de quinta. Vamos ter de ser inteligentes e aproveitar bem os contra-ataques. Quem precisa do resultado é o Atlético-PR, e nós precisamos ter atenção na defesa com isso\", disse o atacante, acrescentando.

\"Também não podemos ficar só lá atrás, nos defendendo da pressão deles. Estaremos jogando em casa e temos que controlar o jogo. Do contrário, podemos facilitar para eles e complicar a nossa classificação. Não é isso que queremos\", afirmou Eder Luis.

Apesar de todas as características ofensivas, Eder sabe que, mais uma vez, terá que ajudar os companheiros na marcação, assim como vem fazendo nos últimos jogos. Diferentemente da última temporada, a pedidos do técnico Ricardo Gomes, o jogador vem exercendo uma nova função tática.

\"No ano passado, tinha mais liberdade, era bem atacante mesmo. nesse ano, até por orientação do Ricardo, que gosta de ver o time inteiro marcando, acabo ficando mais fixo do lado direito, ajudando o time na marcação, principalmente o Allan, que não é da função ali\", ressaltou Eder Luis.

Além dos novos compromisso táticos, Eder Luis terá um novo companheiro de ataque para a partida desta quinta-feira. Com Alecsandro suspenso, Diego Souza fará dupla com o camisa 7, enquanto Bernardo irá compor o meio campo vascaíno.

Fonte: UOL Esporte