Futebol

Eder Luis: "Não foi um ano bom para mim"

O Vasco teve um ano para ser esquecido. Nenhum título, segundo turno do Brasileirão com uma das piores campanhas, perda de jogadores importantes, como Fagner, Diego Souza, Rômulo e Allan, e situação financeira delicada. Aliada a esses problemas, a queda de rendimento de alguns dos principais nomes do elenco, como Eder Luis.

O atacante, que foi fundamental no título da Copa do Brasil e na campanha do Brasileiro de 2011, também sofre com com a má fase. Nessa temporada, pelo Cruz-Maltino, Eder marcou cinco gols. Destes, só um foi pelo Campeonato Brasileiro, no dia 30 de junho, no duelo contra a Ponte Preta.

- É bom marcar. Mas não é um gol que vai mudar tudo. Não foi um ano bom para mim. Não tive uma pré-temporada muito adequada. Algumas lesões. E não é uma partida boa que vai mudar tudo - disse o atleta.

Sobre a partida de domingo, contra o Fluminense, o jogador revelou que o fato de o Fluminense entrar com a equipe reserva não facilitará a vida dos jogadores cruz-maltinos.

- Tem um grande time, por isso que foi campeão. São reservas em condição de jogar em qualquer equipe. Eles terminaram o ano bem. Agora, é a nossa vez - afirmou.

No treino desta quinta-feira, o técnico Gaúcho escalou a equipe com três zagueiros. Eder contou que, com o tempo, esse esquema pode encaixar.

- O primeiro treino é difícil. Está em cima do jogo já. É com o tempo, não é de uma hora para outra que vai encaixar, mas tem tudo para dar certo - comentou.

Vasco e Fluminense jogam às 17h de domingo, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet!