Éder Luis frisa características semelhantes às de Euller
Atacante, mineiro, de baixa estatura, veloz e com passagem pelo Atlético Mineiro. A descrição de Éder Luis, que foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, em São Januário, se confunde com a de Euller, que fez sucesso no Vasco nas temporadas de 2000 e 2001. Feliz com o acerto, o novo contratado espera seguir os passos do Filho do Vento e também voar em campo.
As características são parecidas. Também tenho velocidade e jogo pelos lados. Cada jogador é um jogador, mas espero ter o mesmo sucesso. Não sei se já posso ser considerado o novo Filho do Vento, mas farei de tudo para voar em campo e ajudar o Vasco a conquistar títulos disse Éder, que, além de admirador, revelou ser amigo de Euller: Ele é meu amigo. Sempre que estou em Minas, nos encontramos. O Euller já havia ficado feliz quando soube da chance de eu jogar aqui.
Além de Euller, outro atacante com passagem pelo Galo e com características parecidas com a de Éder Luis fez sucesso no Gigante da Colina: Marques, campeão carioca em 2003. Mas, comparações à parte, o jogador diz querer, acima de qualquer coisa, ser feliz no clube.
O Vasco demonstrou muito interesse e a condição que encontrei aqui talvez não teria em outro clube.
Neste momento da minha carreira tenho que pensar em ser feliz. O dinheiro é consequência. E aqui posso ser feliz garantiu ele, que também recebeu propostas do Flamengo, do Grêmio e do Al-Shabab (ARA).
Além de Éder Luis, o Vasco apresentou ontem Fellipe Bastos, que também estava no Benfica (POR). O volante começou a carreira no Botafogo e se mostrou muito feliz por poder voltar ao Rio de Janeiro.
Minha família é do Rio e todos ficaram felizes. É um horizonte novo e importante na minha carreira. Espero ajudar o Vasco a conseguir títulos porque é um clube grande comemorou Fellipe Bastos.
\"São jogadores muito velozes\"
Tite, técnico de Euller e de Éder Luis em 2005, no Atlético-MG
Eles são realmente parecidos. São jogadores muito velozes. O Éder Luis ainda estava subindo quando eu treinava o Atlético-MG, mas já nos treinamentos era fácil ver a semelhança com o Euller.
Tanto o Euller quanto o Éder Luis são bons não apenas como opções para os lançamentos, mas também conduzem a bola e driblam com muita velocidade. Essa movimentação dos jogadores ajuda quem vem de trás. Eles criam espaços na defesa.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)