Futebol

Eder Luis fala sobre companheiros que colocaram Vasco na justiça

Eder Luis foi uma das poucas referências que permaneceram no Vasco em relação ao elenco de 2012. Talvez, por enquanto. Apesar do interesse de clubes como Internacional, Grêmio e Atlético-MG, o atacante segue em São Januário, embora admita que a possibilidade de sair ainda exista. No entanto, neste momento ele prefere pensar em cumprir seu contrato em São Januário, reconhecendo que durante as férias chegou a pensar num cenário pior do que o atual.

Durante o mês de dezembro, o diretor executivo René Simões, chegou a conversar com alguns clubes interessados em Eder Luis. No entanto, a dívida do Vasco com o Benfica pela compra dos direitos econômicos do atacante é um entrave às negociações. O jogador garante estar à margem dessas conversas, mas reconhece que durante as férias conversou com o dirigente e mostrou-se consciente de que ainda pode sair.

- Desde que saí de férias conversei com o René sempre procurando o melhor. A carreira do jogador é curta, e a gente pensa nisso. Fui claro para ele que se tivesse algo interessante para mim e que não prejudicasse o Vasco, queria sair, sim, pelo momento que o clube estava vivendo. Ficou uma insegurança grande, porque a gente via companheiros de qualidade saindo e o clube sem conseguir contratar. Ficava pensando o que seria deste ano. Mas o Vasco está se mexendo e quer que eu fique. Então meu pensamento é esse. Mas se tiver algo interessante para todo mundo, aí é outra coisa - disse.

Ao contrário de Fernando Prass e Nilton, Eder Luis descartou uma ação na Justiça que o desvincularia do Vasco de forma imediata e poderia facilitar sua negociação com outros clubes. O atacante preferiu não julgar os companheiros, mas reconheceu que essa poderia ser uma saída a ser tomada.

- Nem queria falar sobre isso. É uma questão individual. Os que entraram na Justiça decidiram dessa forma. É uma situação ruim, que se torna chata para o jogador. Foi o momento em que um ou outro pensou no melhor para a sua carreira. Eu estava ciente de que poderia ter acontecido e infelizmente aconteceu com jogadores importantes do Vasco - afirmou.

Ausente da pré-temporada de 2012 por causa de uma fratura no pé esquerdo, Eder Luis viu o seu desempenho no ano passado prejudicado por uma preparação inadequada no início do ano. Por isso, pretende deixar as questões extra-campo de lado e se concentrar em sua preperação para defender o Vasco enquanto seu futuro não é selado.

- Vou cumprir meu contrato, sempre demonstrei meu carinho pelo Vasco. Não sei se tenho propostas, e também não adianta pensar no que pode acontecer. Meu momento é o Vasco e quero fazer o melhor. Se tiver algo de bom para mim e para o clube, então vamos conversar.

Fonte: ge