Futebol

Éder Luis está na seleção da rodada pela segunda vez consecutiva

O momento do goleiro Neto é mesmo especial. O camisa 1 do Atlético-PR vem fazendo um ótimo Campeonato Brasileiro, mas faz ainda melhor depois que Mano Menezes o convocou para a Seleção, para os amistosos contra Irã e Ucrânia, nos próximos dias 7 e 11. Neste fim de semana, por exemplo, ele foi o melhor jogador da 27ª rodada da competição, sendo assim o grande destaque do Troféu Armando Nogueira.

O time ideal foi eleito após a apuração das notas de todos os jogos, atribuídas pelos especialistas do SporTV e GLOBOESPORTE.COM.

Neto ganhou nota 8 após uma atuação impecável no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, em Sete Lagoas, que manteve o time na quinta posição na tabela. Graças ao goleiro, o Furacão pôde sair do difícil duelo fora de casa com pelo menos um pontinho na bagagem. Ele fez ótimas defesas que salvaram a equipe paranaense, a principal delas em uma cabeçada de Robert, já nos minutos finais. Empolgado após mais uma partida sem sofrer gols, Neto comemorou.

 

- Mais uma partida sem tomar gols. Espero continuar nessa força pra subir cada vez mais na tabela. Foi mais uma partida que eu consegui dar uma subida no degrau. Consegui aparecer e isso é o importante - afirmou.

A defesa atleticana funcionou bem em Sete Lagoas. Tanto que mais dois defensores do Furacão integram o time dessa parcial do Troféu: o zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Paulinho. Este foi contratado como meia, mas vem atuando sempre pela ala, opção tática de Paulo César Carpegiani. Ambos receberam nota 7 após o confronto.

Colorado chegando

Com 44 pontos, o Internacional está a oito do líder Fluminense e ainda mantém algumas esperanças de título. Mas graças aos tropeços de Flu, Corinthians e Cruzeiro, o Colorado pôde diminuir sua distância para os ponteiros e ainda sonhar com a taça. Isso porque o time de Celso Roth foi o único do quarteto que venceu: 3 a 0 no Guarani, dentro do Beira-Rio.

O principal nome do jogo foi o iluminado meia Giuliano. Desta vez, ele \"ofuscou\" D\"Alessandro e foi o responsável por conduzir a equipe ao triunfo. Deu a assistência para o primeiro gol, de Daniel, e ainda deixou o seu após bela jogada individual. A nota 7,5 o coloca como principal meio-campista da rodada.

Mais dois colorados estão no time: o zagueiro Bolívar e o volante Glaydson. O primeiro, também com nota 7,5, deu a tranquilidade de sempre à defesa e não deixou o Bugre levar muito perigo à meta de Renan. Já o segundo entrou no decorrer do jogo, foi bem e ainda fez seu gol. O volante ficou com 7.

Além deles, o Inter ainda coloca Celso Roth como técnico da rodada. E com razão. Em uma noite feliz, o comandante armou um esquema de muita movimentação, com apenas Alecsandro mais avançado, e ainda viu dois dos reservas que colocou em campo marcarem gols: Daniel e Glaydson. Ele recebeu 7.

Empate no clássico e um para cada lado

Botafogo e Flamengo ficaram no 1 a 1 no Engenhão e não cumpriram seus objetivos na 27ª rodada. O Glorioso queria se reaproximar do G-3, mas segue a seis pontos do Cruzeiro, terceiro colocado. Já o Rubro-negro precisava se afastar da zona de rebaixamento, mas ainda está lá perto, correndo perigo, com apenas 30 pontos, quatro a mais do que o Atlético-GO.

Ao menos, os dois rivais promoveram um bom jogo e, de quebra, colocaram um jogador cada no time do Armandão. Pelo lado botafoguense, Lucio Flavio é o representante após ter marcado belíssimo gol de falta - que lembrou as melhores cobranças de Zico, ex-camisa 10 do Fla e recém-saído da direção do clube. O meia levou nota 7.

Pelo Fla, com a mesma nota, destacou-se o lateral-direito Léo Moura. Sempre perigoso nas investidas e cruzamentos pelo seu setor, Léo ainda salvou o time ao marcar o gol de empate e evitar o pior. Ele aproveitou o rebote do pênalti perdido por Petkovic e tocou na saída de Jefferson.

Outros três jogadores completam a seleção. O volante Paulinho, do Corinthians, levou 6,5 no empate por 2 a 2 com o Ceará. Ele fez um dos gols da reação do Timão, que perdia por 2 a 0 até a metade do segundo tempo. Do lado cearense, o atacante Magno Alves se garantiu com nota 7 após ter feito um belo gol e participado das principais jogadas do time. O terceiro nome é Éder Luis, do Vasco, que integra a seleção pela segunda semana consecutiva. Mais um belo gol, agora contra o Goiás, garantiu ao atacante um 7, suficiente para colocá-lo entre os destaques.

Fonte: ge