Futebol

Éder Luis em alta com a torcida e com PC Gusmão

Assim que balançou a rede no Maracanã, no domingo, Éder Luís não pensou duas vezes e correu para comemorar com a torcida. O gesto serviu, segundo o próprio jogador,como forma de agradecimento pela boa recepção que teve. E hoje, às 22h, contra o São Paulo, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, ele é uma das principais armas do técnico Paulo César Gusmão para manter a invencibilidade vascaína pós-Copa do Mundo.

O atacante, que estava no Benfica-POR, chegou a São Januário ainda sob certa desconfiança. Mas, após bom início, com dois gols em quatro jogos, caiu nas graças da torcida e confia que possa viver neste Campeonato Brasileiro o melhor momento de sua carreira.

– Estou muito feliz aqui e fui bem recebido pelos vascaínos. Na comemoração do gol, fiz questão de ir comemorar com eles. Beijei o escudo e mandei até beijos. Falei até com a minha esposa que isso é algo que eu não fazia nem mesmo com cinco anos de Atlético-MG. Essa torcida não para de apoiar e issomedá mais confiança – exaltou Éder Luís.

Nesta noite, o atacante volta a pisar no Morumbi, onde teve uma passagem sem grande destaque, em 2008.

Ele diz guardar boas lembranças daquela temporada pelo São Paulo, mas fará de tudo para ajudar o Vasco a sair de campo com os três pontos. Afinal, foi dele um dos gols da única vitória do time fora de casa neste Brasileirão (2 a 1 contra o Grêmio-PP).

– Tive uma boa experiencia no São Paulo. Eles me deramumBrasileiro e sou muito grato por isso. Mas acabei não permanecendo por lá.

Agora, estou no Vasco e espero marcar meu nome no clube – garantiu.

O técnico Paulo César Gusmão tem se mostrado satisfeito com as últimas partidas de Éder Luís, que conquistou a titularidade após a vitória sobre o Grêmio Prudente, pela 14arodada do Brasileirão. Ele explica de que forma o camisa 7 tem auxiliado a equipe vascaína.

– O Éder (Luís) entrou muito bem no A time e tem feito gols. Ajuda muito nas jogadas em velocidade e pelos lados do campo. Hoje, é um jogador importante para o esquema – elogiou o treinador vascaíno.

Éder Luís já disputou quatro partidas pelo Vasco, mas somente nas duas últimas foi titular do time.

Bate-Bola com Éder Luis

Está feliz no Rio de Janeiro?
Sim, estou muito feliz. Minha família está gostando da cidade, a adaptação tem sido boa. Fui bem recebido por todos no clube.

E como foi ter feito aquele gol no clássico no Maracanã?
Foi uma sensação que não tem como descrever. Fui comemorar com os torcedores do Vasco, pois eles estavam sempre apoiando o nosso time, mesmo quando estávamos perdendo.

E essa ligação com a torcida? Foi amor à primeira vista?
Espero que seja amor à primeira, à segunda e até à última vista (risos). Quero dar muitas alegrias.

Mas esse seu início, com dois gols em quatro jogos, até chegou a surpreender...
Pode ser surpresa para os outros, mas para mim, não. Vinha trabalhando muito, pois sabia que meu momento chegaria.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance