Futebol

Eder Luis e Romulo não querem ser poupados contra o Náutico

O técnico Ricardo Gomes não disse quem, mas já adiantou que vai poupar alguns jogadores do Vasco na partida contra o Náutico, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília) em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, principalmente pelo fato de ter uma decisão contra o Flamengo no próximo domingo.

Dois jogadores em especial poderiam até pedir para ficar fora da relação alegando desgaste: Romulo e Eder Luis. A dupla, ao lado do goleiro Fernando Prass, esteve em campo nos 20 jogos do Vasco no ano. Mas eles nem pensam em não jogar e ambos têm motivos de sobra para isso.

Eder Luis está vivendo um grande momento. O atacante finalmente reencontrou o bom futebol do ano passado e tem sido fundamental com gols e assistências. Foi, inclusive, com um gol seu que o Vasco conseguiu a classificação para a final da Taça Rio sobre o Olaria. Ele sabe que a decisão final cabe ao técnico Ricardo Gomes e nem pensa em enfrentá-lo. Mas sua ideia é permanecer entre os titulares.

- Quero é jogar. Se for meio tempo ou o jogo todo eu não sei, mas tenho de aproveitar o meu momento. Estou crescendo agora, marquei um gol decisivo e importante e isso acrescenta muito - disse.

Romulo também quer aproveitar a boa fase. Ainda mais no meio-campo. O volante tem percebido como a briga por posições no setor está intensa. Seu nome ainda não foi cogitado para sair do time, mas ele sabe que não pode relaxar vendo jogadores como Fellipe Bastos e Eduardo Costa disputando uma vaga.

- A decisão é do Ricardo Gomes e eu vou acatar. Fico feliz de ter a sua confiança, venho buscando me firmar cada vez mais no time e trabalho com os pés no chão para melhorar cada vez mais. E, por isso mesmo, eu quero jogar - afirmou.

Fonte: ge