Eder Luis e Eduardo Costa treinam ainda sem confirmar renovação
O Vasco voltou, na manhã desta sexta-feira, em São Januário, aos trabalhos de preparação para o jogo contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Eduardo Costa e Eder Luis, cujos contratos terminaram na quinta-feira, compareceram ao clube normalmente. O volante ficou na sala de musculação para fazer reforço. O atacante foi para o campo e participou da atividade técnica comandada pelo técnico Ricardo Gomes.
O clube aguarda os documentos do Benfica para sacramentar a renovação do empréstimo de Eder Luis, que deve assinar por mais um ano. Os portugueses irão receber 250 mil euros (cerca de R$ 565 mil). Fellipe Bastos, que também já está com a ampliação do vínculo acertada, não treinou, mas por causa de problemas físicos. Na quinta-feira o volante sofreu uma lesão na parte de trás da coxa esquerda e será submetido a um exame para avaliar a gravidade. Ele não estará à disposição para o duelo com o Corinthians. Eduardo Costa também não deve jogar, já que precisa ir até a França resolver sua rescisão com o Monaco. Ele deve ficar mais um ano e meio na Colina.
O treino desta sexta teve a presença de duas caras novas: Cesinha e Nilton. O zagueiro está recuperado de um estiramento na coxa direita e agora precisa recuperar a forma física. Já o volante não treinava no campo desde fim de fevereiro, quando o enxerto feito na cirurgia do joelho direito, realizada perto da reta final do Brasileiro do ano passado, havia se rompido. Os dois ainda não têm previsão de retorno.
O Vasco é o nono colocado no Campeonato Brasileiro com 11 pontos.