Futebol

Eder Luis é avaliado pelo Caprres. Agente fala sobre o futuro do atleta

Um velho conhecida da torcida vascaína esteve em São Januário na última segunda-feira. O atacante Eder Luis foi ao clube para uma avaliação física com o O Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) e se mostrou recuperado clinicamente da grave lesão no menisco do joelho direito. Depois de enfrentar dificuldades nos primeiros cinco meses após a cirurgia, o jogador está perto de voltar aos gramados. Mas seu futuro no Vasco segue indefinido.

O contrato de empréstimo ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes, termina no meio do ano. Sem poder jogar por lá, uma vez que a inscrição de estrangeiros terminou em janeiro, o atacante vai se reapresentar ao Vasco em julho. O empresário Márcio Bittencourt ainda não recebeu uma posição da diretoria cruz-maltina. Uma reunião entre as partes está marcada para a semana que vem.

- O Vasco queria saber como ele estava e o Eder fez essa avaliação física no clube. Ele volta ao Vasco no meio do ano, mas até agora não conversamos sobre o futuro dele - resumiu o agente.

Eder operou o joelho no início de 2014. Fez na Itália a cirurgia para o implante do menisco de um cadáver em seu joelho direito. A princípio, o prazo de recuperação era de seis meses a um ano. Mas os cinco primeiros meses de recuperação, feitos na Europa, não foram bem sucedidos. Tanto que boa parte do restante do trabalho, inclusive uma artroscopia, foi feito no Brasil.

O atacante tem contrato com o Vasco até julho de 2016. O clube deve cerca de R$ 5 milhões ao Benfica - a dívida foi motivo de recente visita e renegociação do presidente Eurico Miranda aos portugueses. Eder havia sido emprestado ao Al-Nasr por 2 milhões de euros no meio de 2013, com opção de compra por mais 2 milhões de euros.

Com salário alto - acima de R$ 200 mil -, o Vasco deve avaliar as condições de permanecer com o atleta. Campeão da Copa do Brasil de 2011, Eder fez 159 jogos e 27 gols.

Fonte: ge