Futebol

Eder Luis acredita que Alecsandro dará a volta por cima no Vasco

A marca era incômoda. Antes da partida contra o Internacional, já eram cinco jogos sem marcar um gol sequer. O último havia sido contra o Coritiba, na final da Copa do Brasil (8 de junho). Mas o jejum acabou e foi de Eder Luis o gol que abriu caminho para a vitória sobre os gaúchos, no último sábado, em São Januário. Sincero, o camisa 7 admite que ficou aliviado em finalmente ter tirado um peso das suas costas.

Segundo Eder, o principal motivo pelos gols escassos nesta temporada - foram apenas seis -, é a mudança no posicionamento em campo. Ano passado, foram nove gols marcados, mas apenas na reta final do Campeonato Brasileiro. No esquema do ex-técnico PC Gusmão, ele chegou a ser a referência do ataque.

- Eu tinha mais liberdade, cheguei a jogar fixo no meio da área. Hoje eu ajudo até o lateral e jogo muito pelos lados. Mas mesmo assim é ruim ficar muito tempo sem fazer gols. Fiquei feliz e espero marcar mais vezes no Brasileiro - afirmou.

Se o jejum pessoal foi encerrado, o de seu companheiro de ataque aumentou: já são seis jogos. Alecsandro também marcou seu último gol na final da Copa do Brasil e vive situação incômoda. No entanto, Eder Luis garante que ele dará a volta por cima o mais breve possível.

- Ele é um goleador e está lutando muito a cada jogo. Mas é normal ter uma ansiedade. Cria-se uma expectativa que até incomoda, mas ele vai dar a volta por cima logo - disse.

O Vasco volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30m, contra o Atlético-PR, em São Januário. Com 14 pontos, o clube ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
 

Fonte: ge