Futebol

Éder comemora a escalação

O zagueiro Éder não escondeu sua alegria ao tomar conhecimento de que havia sido escolhido pelo técnico Renato Gaúcho para substituir o suspenso Jorge Luiz. Ele leva ao pé-da-letra o batido discurso: clássico é decidido nos detalhes. Éder acredita que uma jogada de bola parada bem trabalhada pode garantir a vitória ao Vasco. Afinal, na atual temporada, o zagueiro marcou quatro gols e não por coincidência graças a bola parada. Foram dois no Campeonato Carioca, um pela Copa do Brasil e outro pelo Brasileiro. Em todas as partidas, ele começou como titular.

Zagueiro-artilheiro, 1,83m, Éder sonha com uma oportunidade de brilhar em um clássico, mas sem se descuidar da defesa.

\"Minha função é defender, mas em razão da boa estatura dos nossos zagueiros, as cobranças de escanteio e de faltas são boas saídas, principalmente num clássico. Tive a felicidade de marcar quatro gols nessas circunstâncias. Se houver uma brecha vou arriscar\", disse Éder.

Contratado ao Americano ao término do Carioca de 2005, o zagueiro alternou bons e maus momentos no Vasco. Ele vê o clássico de amanhã como uma boa oportunidade para recuperar seu espaço. Em 2006, Éder tem um retrospecto bem favorável. Em 18 partidas, venceu oito, empatou cinco e perdeu cinco.

\"Espero corresponder. É importante voltar num clássico, que sempre marca bastante. O Vasco atravessa um bom momento, mas não será fácil vencer o Botafogo\", disse.

Fonte: Jornal dos Sports