Mercado

'É um atacante habilidoso', diz jornalista argentino sobre Garré

O Vasco tem um novo alvo para tentar resolver o problema dos lados do ataque. Na verdade, um antigo desejo que voltou ao radar do clube. Trata-se de Benjamin Garré, atacante argentino do Krylya Sovetov, da Rússia.

No meio de 2024, o Vasco tentou a contratação de Garré, mas o clube russo recusou o interesse do Vasco. Agora, a pouco mais de duas semanas do fim da janela de transferências, o Cruz-Maltino voltou a buscar a contratação do jogador de 24 anos.

O Vasco já fez contatos com o Krylya Sovetov por Garré. O clube russo está disposto a abrir mão do jogador, mas os clubes ainda negociam o formato da transferência. O Cruz-Maltino busca um empréstimo com opção ou obrigação de campo, a depender de metas atingidas pelo jogador.

Base no City e pouco brilho na Argentina

Desde o começo de 2023 no futebol russo, Garré é pouco conhecido no futebol brasileiro. O argentino, que começou a carreira no Vélez, fez boa parte das categorias de base no Manchester City, da Inglaterra.

No entanto, Garré nunca jogou profissionalmente pelo clube inglês. Ainda assim, pela “grife” do Manchester City, o atacante chegou ao Racing, no começo de 2020, com boas expectativas da torcida. Mas não conseguiu deslanchar com a camisa do time argentino.

— Se esperava muito mais do que ele deu. Era um garoto que vinha da Europa, saiu da base do Vélez. A verdade é que teve partidas em que quando começava de suplente e, quanto entrava, parecia que era diferente. Mas quando jogou de titular se destacou poucas vezes. Entrando do banco fazia alguma diferença, mas custava quando era titular — disse o jornalista Diego Louzan, da rádio “La Red”, da Argentina, à Trivela.

Sem espaço no Racing, Garré acabou emprestado para o Huracán em 2022. Lá, teve algum brilho. Com quatro gols e uma assistência em 26 partidas, chamou a atenção do Krylya Sovetov. O Racing aproveitou a oportunidade para vender o jogador.

O clube russo pagou, na época, 1,7 milhão de euros (R$ 9,4 milhões na cotação da época, e R$ 10,3 milhões em valores corrigidos) por Garré. Na Rússia, sua melhor temporada foi a de 2023/24, com nove gols e três assistências em 25 partidas. Na atual temporada, foram 16 jogos e um gol.

— O Racing primeiro emprestou e depois vendeu. Não teve grande relevância. Parecia que daria um pouco mais. É um atacante habilidoso. Não tem tanto o gol, mas tem um tempo que não vejo. Parecia que ia ser um jogador importante — lamentou Diego Louzan.

Fonte: Trivela