Outros Esportes

e-Sports: Vasco enfrenta o São Paulo nesta terça (13)

Na rodada que fechou o primeiro turno na fase de pontos corridos do eGol Pro 2021, confrontos muito equilibrados decidiram pontos cruciais para a classificação e embolaram ainda mais a disputa pelas vagas na semifinal. Os times da parte debaixo da tabela se enfrentaram e a vitória do São Paulo, que chegou a 6 pontos o levou ao sexto lugar, subindo 2 posições e deixando o Santos na lanterna. Corinthians, Vasco, e-Galo e Flamengo formam o G4 até o momento.

RAIO X DOS JOGOS

Vasco 0 x 1 e-Galo

O jogo entre a melhor defesa e o melhor ataque prometia muitas emoções e assim que começou a partida fez a ansiedade valer a pena. O Galo começou pressionando e aos 14 minutos abriu o placar com o artilheiro do campeonato, Valber_Gyn, que vem fazendo a diferença para o time mineiro. O Vasco, que lidera o campeonato com a menor quantidade de gols sofridos tentou reagir até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu chances claras, esbarrando numa defesa bem fechada.

A partida foi bem movimentada e jogada num nível muito alto, com a maioria das jogadas sendo trabalhadas pelo chão e com toques de bola por parte dos dois times. No segundo tempo o Galo chegava nos contra-ataques com perigo e o Vasco precisava ter muito atenção para não dar muito espaço ao sair pra atacar, mas aos 60 minutos substituiu jogadores e botou quatro atacantes para pressionar o adversário. A pressão vascaína continuou até o final da partida e o Atlético-MG saia com poucos jogadores, apenas para gastar tempo segurando a bola, tática que deu certo até o final e garantiu a vitória.


Botafogo 3 x 5 Flamengo

O clássico carioca nos gramados virtuais aconteceu num momento que os dois times estavam separados por apenas um ponto na tabela. O primeiro gol da partida saiu muito rápido, o Botafogo não conseguiu acertar a defesa, o Flamengo aproveitou, entrou tocando e Abdalla marcou poucos segundos após completado o primeiro minuto. A recuperação botafoguense na partida era necessária, o time acordou e o gol de empate não demorou a sair, Kakonucci empatou aos 19 minutos em outra jogada de pé em pé. Ainda antes da metade da etapa o Botafogo marcou o gol da virada no minuto 18, com zFraga, controlando Honda, que fez o segundo dele na partida. O Flamengo teve que atacar mais e sair da pressão alvinegra para não tomar mais gols, mas não conseguiu empatar a partida antes do intervalo.

No início da segunda etapa, o time rubro-negro criou uma ótima chance e o goleiro fez uma grande defesa para evitar o empate, que acabou vindo minutos depois com Léo Jambock que aproveitou um passe de cabeça e marcou. Logo após o gol que deixou tudo igual, Jambock marca seu doblete e coloca o Flamengo a frente no placar com Gabigol aos 56′. A partida continuava “lá e cá” e o Botafogo aproveitou a primeira chance que teve para empatar novamente a partida numa bola que sobrou para GuiRossener marcar. O Glorioso chegou novamente perto da virada, mas o goleiro flamenguista operou um milagre num chute muito forte à curta distância. No minuto 75, após uma sucessão de jogadas perigosas para o Flamengo, Léo Jambock marca seu hat-trick depois de driblar curto com Gabigol e bater no canto para marcar o 4×3. Para fechar a partida Abdalla faz seu segundo gol e colocou o Flamengo pela primeira vez a frente com dois gols de diferença na partida.
 

Internacional 0 x 1 Corinthians

Um jogo com muita rivalidade no futebol brasileiro chega aos gramados virtuais no fim do primeiro turno como a disputa entre o segundo e o terceiro colocados antes do início da rodada. A defesa do time gaúcho já provou ser muito forte no campeonato, mas o atacante adversário tem se destacado muito, e nessa partida não foi diferente, Henrykinho abre o placar aos 10 minutos com o goleador Jô. No ataque o colorado teve dificuldade de criar chances na primeira etapa, que chegou ao fim em 1×0 e com superioridade do time paulista.

O segundo tempo teve poucas oportunidades para as duas equipes e foi menos movimentado, com as duas defesas trabalhando bem, mas a parte de criação deixava a desejar. No final da partida, o Timão segurou a bola e fez o tempo passar, não permitindo ao Inter oferecer perigo para o seu goleiro. A vitória do Corinthians sacramentou a liderança do time justamente na última rodada do primeiro turno.
 

Santos 1 x 3 São Paulo

As duas piores defesas do campeonato se enfrentaram, os dois times amargam as últimas colocações e uma enorme pressão por resultados. O São Paulo abriu o placar aos 15 minutos com GuiFera e já indicava que faria uma boa partida por ser visível uma evolução do futebol jogado, tendo apenas que melhorar a defesa para conseguir vitórias. As duas equipes praticaram um futebol equilibrado e sem apostar no contra-ataque.

Na volta do intervalo, o Santos que tinha marcado em todas as partidas buscava o empate, mas não conseguia converter os toques no meio de campo em chances claras, muito pelo bom posicionamento da defesa tricolor. Aos 67 minutos, numa jogada rápida com bons passes Nego Jr. marcou após uma grande assistência do Nóbrega. O São Paulo não ficou muito tempo atrás e depois de uma bola enfiada por GuiFera aos 74′, Ralph faz um gol importantíssimo para botar o time na frente do placar. Para garantir a vitória, GuiFera marca nos acréscimos para ampliar e o jogo terminou em 3×1.
 

PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira, 13 de abril
17h – Botafogo x e-Galo
A seguir:
Vasco x São Paulo
Santos x Corinthians
Internacional x Flamengo

Fonte: Esporte News Mundo