Futebol

‘É lutar sempre, desistir jamais’, diz Renato Gaúcho

Desde que chegou ao Vasco, o técnico Renato Gaúcho tem trabalhado forte para manter os jogadores concentrados e equilibrados psicologicamente com toda a situação pela qual o time passa na competição. Nesta sexta-feira, um dia após o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, em São Januário, o treinador chegou ao clube com um novo lema.

- A minha concepção é lutar sempre e desistir jamais. É isso que o Vasco tem que pensar sempre. Todos os jogos são difíceis. Queríamos os três pontos, mas não foi possível. Continuo acreditando e repetindo as mesmas palavras pela atitude do grupo. A vitória não veio, mas o grupo lutou, brigou. O grupo dá demonstrações de que está reagindo. É lógico que a gente precisa fazer a nossa parte, mas a tabela dos adversários, teoricamente, é mais difícil do que para o Vasco – diz o treinador.

Para as duas próximas rodadas, Renato Gaúcho traçou uma nova meta para a equipe. Nos jogos contra o Fluminense, no Maracanã, neste domingo, e Santos, no dia 8, o Vasco precisa somar quatro pontos.

- São mais quatro pontos, no mínimo. Se ganharmos quatro pontos, está ótimo. Eu sei o que estou falando, pois estou vendo a tabela dos adversários. Daqui a pouco, a gente vai sair da zona de rebaixamento, e os outros vão entrar. Quando a coisa afunilar, o bicho vai pegar nessas últimas rodadas.

Fonte: ge