Futebol

É hoje! Vasco vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi-MG

Minas Gerais - O início avassalador na Série B, com 19 pontos em sete rodadas, fez o Vasco disparar na liderança da tabela e ter bem encaminhado o retorno à elite do futebol brasileiro. Ainda assim, é inegável a queda de rendimento do time ao longo do campeonato e da temporada. Já são três jogos sem vencer (contando a Copa do Brasil), na pior sequência em 2016, mas o Cruzmaltino aposta alto no retorno à boa fase a partir deste sábado, às 16h contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Com apenas quatro vitórias nos últimos 10 jogos, o Vasco precisa de um bom resultado neste sábado para não ficar sob pressão. A situação ainda é tranquila na Série B — com liderança mantida —, mas Jorginho sabe da importância de uma vitória fora de casa contra um time na zona de rebaixamento.

“É uma questão do resultado, acabamos achando que a equipe não está em um bom ritmo. Acredito sinceramente que a equipe está bem. Temos que ter as precauções, os cuidados necessários. Jogador e treinador sabem que trabalhando no Vasco é isso, essa pressão. Queremos bons resultados. Não muda o discurso, mas há uma urgência maior, uma atenção para não sermos pegos de surpresa”, analisou Jorginho.

Com 18 dias para treinar durante a paralisação da Série B por causa da Olimpíada, a promessa é de que o time voltará a apresentar o bom futebol do primeiro semestre a partir de agora, com mais força física. “Ano passado, naquele momento difícil, avisei que a partir de setembro o time o voaria. Vou repetir. A partir de setembro o Vasco vai voar. Nosso time estava cansado e vai iniciar um projeto de melhora muscular e de performance”, avisou o gerente científico do Vasco, Alex Evangelista.

Fonte: O Dia