Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 22h

Depois de três vitórias seguidas sem tomar gol, o Vasco quer alçar voos mais altos no Campeonato Carioca. O objetivo nesta quarta-feira é conquistar a liderança da competição. Para isso, basta vencer o Volta Redonda, às 22h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, e contar com um tropeço do Flamengo, que encara o Boavista horas antes. Mas o Cruz-Maltino quer a ponta sem esquecer do futuro da competição. Levando em conta o desgaste de seus titulares, o técnico Adilson Batista deve poupar alguns jogadores.

Pelo menos foi o que o treinador deu a entender no último treino antes da partida. Terça-feira, em Pinheiral, todos os titulares foram poupados da atividade e trabalharam apenas na academia. Em campo, o comandante orientou apenas o time reserva. A escalação não foi confirmada, mas a tendência é que Adilson poupe alguns jogadores que estão sentindo mais a sequência de jogos, como o lateral-esquerdo Marlon, o zagueiro Rodrigo e o volante Guiñazu. Já o paraguaio Aranda está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A partida vai marcar também a comemoração antecipada do aniversário de 38 anos do Volta Redonda, fundado em 9 de fevereiro de 1976. Apesar do páreo duro pela frente, o técnico Toninho Andrade só pensa na vitória para não se afastar tanto das primeiras posições. Semifinalista da Taça Rio em 2013, o time ainda não mostrou o bom futebol que o fez ser um dos melhores entre os pequenos. Em cinco jogos, foram duas derrotas, dois empates, e apenas uma vitória — cinco pontos que o deixa na 11ª colocação.

Raphael Silvano apita o jogo, auxiliado por Carlos Henrique de Lima Filho e Andre Roberto Smith. A partida será transmitida pelo PFC 2, e o GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real com vídeos.

ESCALAÇÕES

Volta Redonda: o time terá o retorno do meio-campo Zé Ausgusto, que foi poupado do último jogo por um incômodo muscular, mas participou normalmente do último treino da equipe. O técnico Toninho Andrade deve ir a campo com Gatti, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto (Dudu), Glauber e Laionel; Tiago Amaral e Rodrigo Dantas.

Vasco: o técnico Adilson Batista não confirmou a escalação da equipe. Certo é que alguns jogadores considerados titulares serão poupados na partida. No último treinamento, o time foi formado todo por reservas. Assim, o Vasco deve ir a campo com Jordi (Martin Silva), Diego Renan (André Rocha), Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Pedro Ken, Danilo (Fellipe Bastos), Dakson e Bernardo; Thalles (Edmilson).

QUEM ESTÁ FORA

Volta Redonda: expulso na na última rodada, o atacante Sassá é o único desfalque do time da casa. Não há nenhum jogador no departamento médico.

Vasco: o atacante Everton Costa sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e segue fora do time. Reginaldo, com desconforto muscular, também continua em tratamento. Já o meia Jhon Cley ainda se recupera de uma artroscopia no joelho.

PENDURADOS

Volta Redonda: não há jogadores pendurados.

Vasco: Guiñazu.

NA HISTÓRIA

Em fevereiro de 1993, o Vasco, treinado por Joel Santana enfrentou o Volta Redonda em São Januário pela Taça Guanabara e venceu por 2 a 1. Valdir Bigode marcou duas vezes, uma em cada tempo, sendo que na primeira o time cruz-maltino contou com a trabalhada do goleiro da Cidade do Aço, que saiu atabalhoado em uma disputa com Carlos Alberto Dias. Waltinho descontou para o time visitante. Naquele ano, o Gigante da Colina sagrou-se bicampeão estadual em final contra o Fluminense.

Fonte: ge