Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Santos nesta quarta na Vila Belmiro

Embalado pela heroica vitória sobre o Coritiba, fora de casa, o Vasco tem a oportunidade de deslanchar no Brasileirão nesta quarta, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. Sem a pressão dos três tropeços seguidos (Botafogo, Goiás e Ponte Preta), o clima em São Januário é de tranquilidade e de esperança, apesar de todos saberem que ainda falta muito para a situação voltar a ser boa dentro e fora de campo.

Nesta terça, o treino começou uma hora depois do previsto porque a diretoria se reuniu com os jogadores para tratar do atraso no pagamento do salário de junho, e a comissão técnica também falou sobre o jogo de hoje.

Apesar da promessa do fim do problema a partir do mês passado, o Vasco ainda sofre para conseguir o dinheiro bloqueado por conta de dívidas fiscais. Os dirigentes vão a Brasília nesta quarta para tentar obter a Certidão Negativa de Débito (CND) para desbloquear parte do valor (como o patrocínio da Caixa e da Eletrobrás) e pagar os salários.

Em campo, nem mesmo os desfalques de Juninho, Yotún e Pedro Ken preocupam. A novidade que anima os torcedores é a estreia de Montoya. Regularizado, o colombiano foi praticamente garantido como titular da equipe por Dorival Júnior.

“Devemos começar com ele. Não estou cobrando muito o posicionamento porque Montoya trabalhou pouco com os titulares. Pode nos ajudar muito, é um jogador inteligente, de poucos toques na bola, com mobilidade muito boa e percebe a movimentação do companheiro”, elogiou o técnico.

Sem tirar os pés do chão, Dorival prega a cautela tanto para o colombiano quanto para o time após a vitória sobre o Coritiba. Mesmo assim mostra animação com a evolução da equipe a cada jogo.

“Já estamos alcançando uma maneira de jogar, a equipe vem em uma crescente. Esse é o caminho para que possamos fazer um campeonato mais regular e para que nos equilibremos novamente”, analisou o técnico.

Regularizado, Cris não joga

Regularizado na CBF ontem, Cris tem estreia programada para sábado, justamente contra seu ex-clube, o Grêmio. Como não sabia se daria tempo de resolver os trâmites burocráticos Dorival Júnior optou por não relacionar o zagueiro para hoje.

“Cris vai ser importante para o restante do campeonato”, disse o técnico.

A inscrição de Cris foi bem mais simples que a novela envolvendo Montoya, que ainda repercute. Após as críticas do Vasco por não ter conseguido a regularização a tempo do jogo contra o Coritiba, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) respondeu em nota oficial, culpando o clube pelo atraso.

Outro reforço, Guiñazu, não precisará passar por cirurgia. O volante realizou exame de imagem ontem que constatou uma pequena diminuição da lesão na coxa direita.

Fonte: O Dia Online