Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o Novorizontino em São Januário

Após oito jogos sem vencer como visitante na Série B, o Vasco espantou o jejum com um triunfo de virada sobre o Operário, na última terça-feira, e agora enfrenta o Novorizontino. Neste sábado às 18h30 (de Brasília), pela 34ª rodada da competição, em São Januário, o Gigante da Colina volta a focar na busca por uma folga maior dentro do G4.

A distância para o quinto colocado na tabela de classificação aumentou para três pontos ao final da última rodada, mas ainda está longe de tranquila. O Vasco soma 52 pontos e é perseguido de perto pelo Sport, com 49. A equipe pernambucana recebe o líder e já campeão Cruzeiro no domingo. Além do Leão, Sampaio Corrêa e Ituano, ambos com 48, também estão na cola do G4.

A situação do Novorizontino é oposta. A equipe do interior paulista é a primeira fora da zona do rebaixamento com 35 pontos, na 17ª posição. Embora há três jogos sem vencer, com duas derrotas e um empate, o time do técnico Mazola Jr. vem de uma igualdade importante contra o Bahia, terceiro na tabela.

"Temos muita confiança e depois desse jogo contra o Bahia, o Novorizontino tem tudo para fazer um final de campeonato interessante. Vamos ao Rio de Janeiro fazer um grande jogo contra o Vasco e trazer de lá um grande resultado," afirmou o treinador em coletiva.

Para encarar o Novorizontino, o Vasco terá o importante retorno do volante Yuri Lara, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. Já Alex Teixeira, herói da vitória sobre o Operário ao marcar dois gols, está suspenso pelo mesmo motivo. A dúvida fica por conta do aproveitamento do atacante Raniel, muito criticado pelas últimas atuações, que pode dar lugar a Figueiredo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X NOVORIZONTINO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 8 outubro de 2022
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/VAR-Fifa)

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Eguinaldo e Figueiredo (Raniel)
Técnico: Jorginho

NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida, Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Ronaldo e Bruno Costa
Técnico: Mazola Jr.

Fonte: Gazeta Esportiva